[Resenha] Beleza Perdida por Amy Harmon || Paixão por Letras

332 páginas || Beleza Perdida || Amy Harmon || Ano 2015 || Editora Verus
Foto por Lady Vanessa Lessa ||Resenha por Lisandra Vieira


A beleza está nos olhos de quem vê...







Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
   Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
  Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.




Esta história é super emocionante e poética. Nos faz pensar no valor das pessoas e das coisas que queremos e precisamos... Nem tudo o que queremos é o que precisamos, nem sempre o que precisamos é o que queremos...
   A autora fala sobre isso do inicio ao fim. É muito linda a forma como tudo é descrito. Existe perdas... Perde-se pessoas, vidas, "beleza"... Mas encontra-se outras pessoas, outra vida e outra beleza. Uma beleza que está nas ações, no coração, nos pensamentos... Até nos traços, antes ignorados. Fern sempre se achou o patinho feio apaixonada pelo lindo cisne. Amor platônico, inalcançável... Quando Ambrose volta pra casa mutilado, tanto fisicamente quanto emocionalmente, ela ainda o mesmo cisne... Não o exterior, mas a essência.


"- Mas isso é que é legal na amizade. Não se trata de ser perfeito nem de ser merecedor. A gente te ama e você ama a gente, por isso vamos estar do seu lado. [...] "                                                   


E ele, agora deparado com um novo choque de realidade, se deixa enxergar "de verdade" pela primeira vez. Ele vê além do exterior... Ele encontra um refúgio, seu porto seguro, terra firme.

Além dos diálogos incriveis entre o casal, suas reflexões sobre ganhos e perdas, temos o prazer de "conviver" com mais um personagem ímpar. BAILEY SHEEN. Bailey é o primo de Fern. Ele tem uma doença que o deixou preso em uma cadeita de rodas, e desde criança ele e Fern se tornam inseparáveis. Apesar disso ele é super confiante, inteligente e até influente dentro do seu circulo. Sábio. Sabe dar valor a cada dia e as pequenas coisas... Uma lição de vida. Uma pessoa espetacular.
Somente uma coisa me incomodou um pouco. A Fern foi uma criança desengonçada, usava aparelho, óculos, cabelo vermelho bagunçado, roupas estranhas, e demorou a amadurecer fisicamente... Ela se achava um caso perdido. Ok.


"- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis. "



Mas depois, quando o tempo passou e todos viam que ela não era mais a menininha estranha, e sim uma bela jovem, ela continuava sem confiança e a todo momento até o fim questionava o mocinho sobre o porque de estar com ela. Achei que ficou um pouco forçado. Tem uma hora que isso cansa... Ele tinha seus motivos de questionamento, era inseguro e foi coerente suas dúvidas, mas ela não. Apenas por isso não dou um 10 para esse livro!!!



"[...] Boa parte da razão pela qual ele é tão especial é porque a vida o esculpiu dessa forma incrível... talvez não por fora, mas por dentro. No interior, o Bailey parece o Davi de Michelangelo. E quando eu olho para ele, e quando você olha para ele, é isso que a gente vê."



Eu adorei a escrita da Amy Harmon. Pretendo ler mais coisas dela.

Nota: ★★★  (5/5)

Onde Comprar :AQUI

Comentários

  1. Um dos meus livros preferidos na vida ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu ja vi muito sobre esse livro, mas nunca peguei para ler, mas vou dar uma chance, pois ele parece ser muito bom. Acho q me sinto como a MENINA, o patinho feio q se apaixona pelo cisne kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário