Postagens populares

[Resenha] Jesse (As Aventuras de Jesse e Catarina -Livro 02) || Bruna Guerreiro

09/03/2017
188 páginas || As Aventuras de Jesse&Catarina #2 || Bruna Guerreiro || Ano 2016 || Clube dos Autores
Foto de Karol M.   ||  Resenha por Lisandra Vieira




Ah! Esse livro bateu o recorde de suspiros por página virada!

Eu li Catarina (livro 1) e soube que a versão do Jesse iria me arrebatar, mas não pensei que fosse tanto... Esse livro foi um presente para as Yollies de plantão!



   



  O dedicado ator de cinema Jesse Yoll tem construído solidamente nas últimas duas décadas seu caminho para o estrelato e a fama. Até o dia em que esse caminho é atingido por um raio que racha todos os seus tetos e ateia fogo a todas as certezas que ele levou tanto tempo para construir. Um raio que vem na forma de uma garota linda, a personificação dos sonhos de qualquer homem, e dos pesadelos de Jesse Yoll.




Jesse Yoll é um ator inglês renomado, com fãs pelo mundo inteiro. Ele embarca para uma viagem ao Brasil, para apresentar um novo projeto profissional, seu primeiro curta independente no "Festival internacional de filmes independentes da cidade de Arbusto". Quando chega na pequena cidade no interior do RS, ele se hospeda na casa da família Casas pelos cinco dias que o festival irá durar. Para sua surpresa, ou nem tanto já que ele agora é um astro, dois dos três filhos da família são seus fãs e a jovem (e linda) Catarina é uma Yollie até a medula! Basta a garota parar na sua frente para ele ter certeza deste fato...

"E aí está ela. Congelada. Imóvel. Petrificada. De queixo caído. Cara, eu reconheço uma fã quando vejo uma. Dezesseis ou dezessete anos. Espero que dezoito. Mas eu não deveria estar 'esperando' nada, né? Ela é bonita. Não, não, a irmã é bonita. Ela é linda. Meio como uma pequena boneca, baixinha, cabelos dourados, longos, brilhantes, ondulados, a pele cintilante, olhos cor de caramelo arregalados, a pobrezinha ainda está em choque. Eu não tô achando que isto seja uma boa perspectiva, passar cinco dias debaixo do mesmo teto com uma fã. Espero que ela se comporte. Aquele diabinho que aparece menos de uma vez por ano dentro da minha cabeça abre a boca para dizer: 'você espera que você se comporte, seu idiota'. Mas é claro que eu vou me comportar. Eu sempre me comporto. Neste momento eu só estou tentando não rir do jeito engraçado como ela fica me encarando."




Gente, eu me identifico muito com a Catarina!!! Tenho uns crushs por aí... Quem não tem?! Imagina se esse homem dos sonhos aparecesse na sua frente!?!

O que acontece é que o Jesse não é um homem que se deixa levar facilmente, ele gosta de conexão, ele precisa de sentimento e ele quer que o conheçam por quem ele é e não pelo que faz, pela fama... É o homem dos sonhos de qualquer mulher! Nesse livro nós temos a versão dele para a trama de "Catarina", e vemos o quanto ele luta contra os sentimentos que vão surgindo dia a dia, e contra o assédio dessa fã nada comedida! Ele tenta muito convencer a ela e a si mesmo que os dois não podem ficar juntos e se martiriza por querer tanto ficar com essa fã, quando sempre disse que jamais faria isso. O que mais o assusta é o sentimento que ela desperta nele sem ao menos se dar conta disso.


Essa fã acaba derrubando todas as barreiras, ultrapassa todas as fronteiras, escala a montanha de impedimentos e acaba se aproximando do Jesse "de verdade", aquele que poucos tem a chance de conhecer, ou querem descobrir que existe. Alguns querem ficar apenas com a versão "sonho", mas ele quer muito mais que isso com Catarina e mostra pra ela a diferença entre sonho e realidade.

Primeiro Jesse faz de tudo para ficar longe, mas quando percebe está orbitando em volta da sua Cathy! E quando chega o fim da viagem ele tem que decidir... É melhor se arrepender por algo que você fez ou por algo que deixou de fazer? Como conviver com isso?! Esse casal faz um delicioso jogo de gato e rato, os diálogos são ótimos, o livro é divertido, intenso, inteligente e o Jesse é um personagem ímpar sensacional.

Nesse livro, além das cenas que vimos no livro 1 Catarina com a visão do Jesse, temos os inter capítulos, cenas extras de Jesse e de Catarina num período de tempo em que eles ficam afastados. A autora nos dá um grande bônus, pois no primeiro livro queremos entender a decisão que o Jesse tomou após a última noite dele em Arbusto. Nesse bônus as cenas extras de Catarina e Jesse nos dá uma perspectiva diferente do que aconteceu com eles durante a separação e também vemos um novo horizonte e conhecemos novos personagens. É muito fácil cair de amores pelo pai do Jesse... Quero pra mim esse pai amigo! Além do pai dele a ex de Jesse, Emma e a sua agente Amanda, ajudam nosso mocinho a encarar o medo desses sentimentos e avaliam com ele a situação... Um homem de 36 anos apaixonado por uma garota/fã/estrangeira de 18. Existe tempo para o amor? Distância é um fato decisivo? Jesse se prepara, toma o seu tempo, e quando sente que está na hora de lutar pelo amor, por ela, por ele mesmo, ele volta ao Brasil e estará nas mãos de Catarina o futuro desses dois, porque além da diferença de idade eles terão diferenças muito mais complexas para superar. A distância, as famílias, as fãs... São vidas bem distintas.


É perfeito ver o crescimento deles. Eles lutam juntos... Basta saber se irão vencer no final


"Os olhos dela se perdem dentro dos meus, procurando por algo que eu ao mesmo tempo quero e não quero que ela encontre. Porque quero que ela me olhe assim pra sempre, desse jeito que me bambeia os joelhos mesmo estando deitado. Deus, como eu a amo."

Essas respostas começam a serem dadas no livro 3, Idílio. Anota aí, porque você vai querer acompanhar esse casal aonde forem!
Já disse antes, sei que fico repetindo o tempo todo, mas não consigo deixar de reforçar que Jesse é o melhor mocinho! Apaixonante, coerente, maravilhoso, íntegro, honrado e muito perfeito!

A autora Bruna Guerreiro acertou na lua quando criou essa série e principalmente quando desenvolveu esse mocinho! A escrita dela é rápida e direta, flui lindamente e nos amarra à trama do princípio ao fim. Espero que todos adotem essa dica e coloquem esses livros no topo da lista! Não irão se arrepender.


OBS: o sorteio já foi realizado e postado no facebook da página
Compre :FISICO || AMAZON    



































5 comentários

  1. essa resenha enche meus olhos de lágrimas de amorrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ídala!!! Lágrimas de amor são as melhores!
      Fico feliz que tenha gostado...
      Bjs!
      #FantAstic

      Excluir
    2. Que bom ídala!!! Lágrimas de amor são as melhores!
      Fico feliz que tenha gostado...
      Bjs!
      #FantAstic

      Excluir
  2. MENINA DO CÉU, QUE CAPA LINDA DESSES LIVROS 😍
    Gente eu queroooooo muito ler. Muito msm. Senhor amado, necessito ler hahah. Eu estava me perguntando qual era a idade do Jesse e eita, e tem 36 kkk agr entendo pq ele tava com medo tbm, Afinal, ele ja é bem mais vivido e tals.
    #PrecisoLerEssesLivros
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.