Postagens populares

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas | Sarah J. Maas

23/06/2017
433 páginas || Corte de Espinhos e Rosas#1  || Sarah J. Maas || Ano 2015 || Editora Galera 
Foto de Living for Harry ||  Resenha de Kika Oliveira



Sabe aquele livro que a capa é linda, a sinopse é instigante, a autora é renomada, mas você morre de receio de criar expectativas muito grandes sobre a história e acabar se decepcionando?


Pois bem, Corte de espinhos e Rosas é exatamente esse tipo de livro, por esse motivo demorei muito para comprar e depois para ler, e adivinhem!? Me arrependi profundamente por ter demorado tanto.
O livro é simplesmente maravilhoso, bem escrito, com personagens encantadores e apaixonantes.
É através de Feyre, a personagem principal, que enxergamos a história, ela é o tipo de mocinha que dá gosto de conhecer, embora tenha passado por diversas situações muito difíceis na vida ela não desiste de lutar e cuidar daqueles que ama, mesmo que ao fazer isso acabe colocando sua própria vida em risco.

Ao tomar uma decisão que julgava ser a melhor para garantir sua segurança e de sua família ela se envolve em uma trama fantástica onde nada é exatamente o que parece ser, e vilões e mocinhos podem ser facilmente confundidos.

"Melhor morrer com a cabeça erguida a morrer como um verme, encolhida e covarde."

Tudo nessa história me envolveu e fascinou, mas talvez o melhor de tudo tenha sido acompanhar a evolução de Feyre. Ela nunca foi uma garotinha sofredora e indefesa, lutou desde muito cedo para cuidar de sua família, mesmo que não fosse obrigação dela toda essa responsabilidade, porém ao longo da história vemos aquela amargura e tristeza causada por sua situação indo embora, dando lugar a esperança, ao amor, lealdade, carinho e amizade, coisas que antes ela não se permitia sentir devido a vida que levava.

Há um segundo personagem principal na história, Tamlin, ele é quem traz uma mudança radical para a realidade de Feyre, levando-a a um mundo que ela jamais acreditou que conheceria, a presença dele não só muda a vida dela como também seu coração. E ele traz transformações nada sutis, mas com o tempo, nossa heroína vai aprendendo a viver em sua nova realidade.

"Eu sabia... eu sabia que seguia um caminho que provavelmente terminaria com meu coração mortal despedaçado, mesmo assim... Mesmo assim, não pude evitar."

Existem outros personagens muito importantes para esse enredo, mas prefiro não falar deles, pois já li o segundo livro e isso impossibilita que eu fale de forma neutra a respeito de cada um. O que posso dizer é que todos possuem alguma importância na história, não temos aqueles personagens que apenas ‘existem’, Sarah J. soube dar um propósito específico e bem interessante a cada um deles.

Uma característica superinteressante da história é que aqui não existe um único personagem que possamos considerar único e exclusivamente bom, em sua maioria todos estão dispostos a fazer aquilo que for necessário para proteger seus ideais e aqueles a quem amam, mesmo que isso signifique tirar e perturbar a vida de pessoas inocentes, claro que existem aqueles que são 100% maus e que não possuem um único traço de bondade, mas esse caso fica óbvio durante a leitura e não há riscos de se confundir.

“Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa.”

Preciso dizer que esse livro mexeu com minha estrutura emocional, existem momentos na história, que Feyre enfrenta situações que foram difíceis de se ler, ela passou por humilhações do tipo que eu não desejaria para meu pior inimigo, porém, são nesses momentos em que vemos a capacidade dela de evoluir como pessoa, enxergamos uma força e resiliência que nem mesmo ela enxerga em si mesma.É meio óbvio o que vou dizer, mas, eu super recomendo essa leitura, pra quem é apaixonado por livros de fantasia contemporânea e atual, esse é uma excelente escolha. Temos a combinação perfeita de magia, romance, conflitos e cenas de ação para prender o leitor e o melhor de tudo, a história do primeiro livro fica bem finalizada, embora deixe o leitor curioso, não causa aquele desespero do ‘Como assim terminou desse jeito?’

“Amo você. [...] Com espinhos e tudo.”

Finalizo aqui, porque, se pudesse, eu escreveria um livro sobre esse livro
Obrigada por sua atenção, espero ter plantado a sementinha da curiosidade!


Compre : Saraiva | Amazon


                                       Capa e Sinopse

Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

11 comentários

  1. Mulher vc descreveu o que penso desse livro, admiro a fibra da Feyre, ela segue
    Em frente, ainda que com medo e dificuldade
    O único propósito dela é proteger
    Aqueles q são importantes pra ela.
    Ansiosa pela próxima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Si S2

      Em breve teremos a resenha do 2º livro da série

      Excluir
  2. Kika! Meu Deus amiga...
    Eu NECESSITO ler esse livro!
    Amei a resenha 💖👏
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom Lady Lisa, quando ler nós fale o que achou

      Excluir
    2. Obrigada minha linda S2

      Espero que possa ler em breve e se apaixone, tanto ou mais que eu :D

      Excluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHH agora mesmo que quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Leia o quanto antes, não irá se arrepender ;)

      Excluir
  5. Quero muito ler este livro desde de seu lançamento, então posso dizer que já faz um tempo, no entanto ainda não tive oportunidade de adquirir. A estória e muito bem construída, e a personagem nos cativada por sua estória de vida, pois já passou por muito sofrimento. Imagino que esta mescla de romance, magia, e cenas de ação e o que nos envolve e nos surpreende durante a leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.