[Resenha] Uma Dama Imperfeita (Os Preston #2) - Lucy Vargas

Resenha e Foto por Bruna Moraes || Lady Hastings

Título: Uma Dama Imperfeita | Série: Os Prestons  | Vol.02
Autora: Lucy Vargas
Páginas: 384
Editora: Charme  |  Nota: ★★★(4/5) 

SINOPSE: Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa. Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências. Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências. Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.




Eu amei o primeiro livro da série, chamado ‘’Refúgio do Marquês’’ e quando eu recebi a notícia de que teria um segundo volume para a série Os Preston eu, de cara, imaginei que seria com a Lydia, filha do marquês com sua primeira esposa. Precisei ler a sinopse duas vezes para entender que a protagonista seria a Bertha, sua fiel escudeira. Quando eu peguei o livro físico e vi o número de 384 páginas fiquei desanimada porque para mim um livro bom não precisa de mais do que 260 páginas, mais do que isso significa que tem uma enrolação desnecessária, salvo raríssimas exceções.

O livro conta a história da Bertha que além de ser a melhor amiga de Lady Lydia também é a sua dama de companhia. Ela leva seu cargo muito a sério, tanto que tenta resistir com todas as suas forças as investidas e galanteios de Lorde Bourne. Erick Northon, Lorde Bourne (para os íntimos somente Eric) é um visconde que com a morte do avô se tornará um dia um conde. O jovem nobre cria a sobrinha sozinho e está em busca de uma esposa para ser a geradora do seu herdeiro,  mãe para sua sobrinha e, o mais importante de tudo, sua grande companheira. Ele frequenta a todos os bailes, jantares, piqueniques, enfim, é bem ativo na temporada de Londres. Em um dos eventos, Erick acaba conhecendo a dupla Lydia e Bertha em um episódio único e hilário, logo na primeira página e se apaixona por Bertha.


Como vou beijá-la sem saber qual nome sussurrar contra seus lábios?


A história é muito mais muito engraçada. Primeiro porque o marquês, pai de Lydia, e a própria Lydia apelidaram praticamente toda a sociedade, por exemplo, Lorde Pança, Lorde Murro, Lorde Bigodão, entre outros. O pior de tudo é que todos sabem de seus apelidos, quem não tem reclama por ter sido excluído, mas ninguém sabe quem os inventou. Segundo, a Lydia arranja uma confusão atrás da outra arrancando gargalhadas de nós leitoras e a Bertha, por ser séria, tenta resolver da melhor forma possível, mas acaba envolvida o que deixa a situação melhor ainda. Bertha tem uma classe e diplomacia louvável capaz de reverter qualquer situação.

Algo que me encantou no livro foi a presença de um grupo de jovens amigos compostos por homens e mulheres. Para quem tem o costume de ler livro de época sabe que, tirando a parte da dança e flerte, os homens e mulheres ficam separados. Neste livro não. Aqui vemos jovens juntos sendo amigos, rindo uns dos outros, aproveitando as situações para se divertirem, não se importando tanto com a etiqueta. Eles são muito divertidos, neste grupo Lydia, Bertha e Erick (o Diabo Loiro) estão inseridos.  Foi uma mudança crucial para mim, porque fez uma grande diferença na dinâmica do enredo, pude ver a cumplicidade, o carinho real entre eles, além, é claro, de paixões florescendo.


Ao som da voz dele, ela se virou rapidamente e o encarou. Seu olhar era interessado e sua expressão demonstrava que Eric estava pronto para a diversão. Em momentos assim, seu apelido combinava perfeitamente. Ele era um diabo de bonito e um danado, pronto para as diabruras nas quais dama alguma devia se envolver.

Erick é o típico mocinho que nos faz suspirar. Ele é lindo, educado, romântico, honesto, corre atrás do que quer e pasmem... Não é manipulável! Ele tem personalidade forte. A Bertha, em seu papel de dama de companhia, não acha certo se envolver com um visconde e pensa que Lydia sim seria um bom par para ele. Mas, minha meus queridos leitores, Erick desafia toda a resistência e a chama para dançar, caçar tesouros, conversar, manda flores e muito mais. Não tem como não se apaixonar por ele.

Bertha é admirável, amiga leal, mulher forte, de caráter, pensa muito no bem estar de todos a sua volta e é sempre solícita. Eles formam um par lindo e combinam muito. Tanto que Bertha não consegue resistir ao que sente por ele. Como sempre há adversidades externas que tentam separar o casal, mas aí que entra aquele grupo de jovens amigos que interfere de forma brilhante, porque eles não ligam para fofoca e nem status social, eles lutam pelos amigos. Fiquei muito comovida com união deles. Ri, suspirei, me apaixonei, tive raiva dos vilões. É um livro que te encanta e te prende logo na primeira página. A minha suspeita se confirmou, houve um momento de enrolação, que depois que passa e tudo fica mais ágil, nos deixando ávidas por mais.

As cenas de romanticas são lindas e apaixonantes. Bourne é fofo e romântico, porém isso não exclui ter pegada. O casal de marqueses de Bridington tem um papel importante na proteção de Bertha, além disso, têm passagens hilárias juntos com seus filhos pequenos, enriquecendo ainda mais a trama. O final é lindo, emocionante e nos deixa sedentos e na expectativa para o próximo. Os Preston logo estarão de volta.

Eu aprecio damas insolentes e geniosas, madame. De fato, já que perguntou, isto está na lista imaginária de exigências que tenho para uma esposa. Cuidado, está começando a se parecer muito com a escolha perfeita.

   

Link's para compra:
Livro 1- O Refúgio do Marquês:  Aqui
Livro 2- Uma Dama Imperfeita:   Aqui



6 Comentários

  1. Ameeeeei!!!!!Quero muito este livro!!!Preciso de dinheiro meu povo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu tenho e ainda não li. Imperdoável!!! Rsrsrs
      #LW

      Excluir
  2. Jesus, Maria, José e o camelo...
    Eu tenho esse livro na estante, e me pergunto:
    "POR QUÊ NÃO LI AINDA?!"

    Que resenha fabulosa lady Hasting.
    Eu fiquei encantada, curiosa e morrendo de amores antes mesmo de ler o livro!!!
    #InLove
    Parabéns... Esperando mais resenhas!



    ResponderExcluir
  3. Lisa fadalisa - vulgos Lady Westcliff!!!!
    😉😗❤

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, estou com mais vontade ainda de ler esses livros.
    😍

    ResponderExcluir
  5. Heyy.
    Caraca, eu amo esses livros de época, os preferidos meu é da Júlia quina, aquela mulher arrasa. Eu amo livros grandes kkk por exemplo, minha vida fora de série tem 409 páginas e eu não conseguiria tirar nenhuma página. Enfim, amei sua resenha. Mais um print pra mim buscar Depois o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir