Postagens populares

[Resenha] Codinome Lady V (Os Sedutores de Havisham #1) – Lorraine Heath

08/02/2017
256 páginas || Os Sedutores de  Havisham || Lorraine Heath || Ano 2017 || Editora Gutenberg
Foto por Lady StVincent-Flávia Cardoso ||Resenha por Lady Dunford

Queridos leitores espero que gostem da Resenha, e se você já leu nos diga sua opinião  






        Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

 Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas,
  Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
    Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.



    O primeiro livro da série “Os sedutores da Havisham” nos presenteia com dois personagens principais incríveis. De um lado temos a Srta. Minerva Dodger que após seis temporadas atraindo pretendentes apenas em razão do seu dote exorbitante, sem sequer nunca ter sido beijada, nem tampouco desejada, decide ousadamente perder sua virgindade. Ansiando por algo que nunca tinha experimentado Minerva vai até ao Nightingale, um clube secreto onde mulheres bem nascidas podem ter encontros de prazer proibidos. Tudo o que ela almeja é se sentir desejada ao menos uma vez e poder desfrutar a experiência de um toque masculino.


“Com um dote como o dela, as chances e encontrar um marido estavam viciadas ao seu favor. Mas não era um marido que Minerva queria. Ela queria um homem que a amasse.”  


    Do outro lado temos o sedutor Ashe, Duque Ashebury, que frequenta o Nightingale tentando, através do alívio carnal, afastar momentaneamente os fantasmas do passado que ainda o assombram. Em umas de suas noites no clube, ele avista uma mulher que imediatamente lhe atrai a atenção. Era para ser uma noite de sexo e nada mais. Contudo o encontro entre Ashe e a mulher que se apresenta como Lady V. vai além do que ambos podiam sonhar...    
         A personalidade forte de Minerva, sua mente sagaz e disposição para dizer tudo o que pensa são considerados defeitos irremediáveis para a sociedade. Entretanto, quando disfarçada de Lady V ela tem a chance de ficar a sós com Ashe, cada uma das características pelas quais ela é criticada acabam conquistando o Duque, que consegue enxergar em Minerva uma mulher inteligente, espirituosa e corajosa.
    Essa é a minha primeira experiência lendo algo da autora, e, apesar de eu não ter morrido de amores pelo livro, a história é bem construída. O enredo é sensual, mas sem nunca ser vulgar. Ashe, um homem lindo, transbordando confiança e sensualidade, com certeza lhe arrancará suspiros. Sabe aquele desejo possessivo com resquícios de ciúmes que adoramos ver nos lordes? Ele tem de sobra!!! 
      O que eu mais gostei no livro é o fato da Minerva ter despertado o desejo dele por motivos além da aparência. Ela finalmente encontra um homem que quer beija-la (várias e várias vezes), mas também encontra em Ashe alguém que gosta de ouvi-la, que elogia sua maneira de ser, que a admira como ela merece. Imaginar uma dama, naquele contexto histórico, determinada a não se anular, a não ser reprimida pelas convenções é maravilhoso, não concordam?
       O ponto negativo que eu pude notar no livro é que a Minerva possui a “síndrome de patinho feio” em excesso, na minha opinião. Sei que ela teve motivos para ter uma autoestima baixa, uma vez que todos os homens que se aproximaram dela eram caçadores de fortuna. Ela também não é considerada uma beldade e para piorar a consideram uma megera por ter opiniões. Só que em certas partes essa insegurança excessiva dela me incomodou. 
      O Duque Ashebury usa toda a sua sedução (que é muita!) para conquistá-la e provar que existe no mundo alguém capaz de adorá-la exatamente como ela é. Acontece que derrubar as defesas de Minerva não é uma tarefa fácil. E o fato de Ashe estar com problemas financeiros e precisar do dote dela são um agravante, pois ela já está farta de a enxergarem somente como uma fonte de renda.
     O desfecho da história é lindo! Adorei a Minerva finalmente ter sido recompensada por não ter se contentado com um casamento de conveniência. Quando ela já havia desistido de ser amada por alguém, um encontro casual de prazer com o Ashe, que ela considerava um deus inalcançável, mudou todo o rumo da sua vida, mostrando que o amor geralmente é um evento inesperado.   

Nota: ★★★  (3/5)


Onde comprar: Clique aqui



6 comentários

  1. Gente, eu tenho esse livro e não li ainda... Fiquei com muita vontade!!!
    Vou subir de colocação na fila!!!
    Amei a sua resenha lady Dunford.
    :)
    #JáQuero

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro e já estou louca para ler o segundo livro da série!!! 😉😄😉😄😉😄

    ResponderExcluir
  3. Sabe dizer qdo poderá sair o segundo livro?

    ResponderExcluir
  4. Sabe dizer qdo poderá sair o segundo livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar me informar milady.
      Respondo aqui pra você...
      #LadyWestcliff

      Excluir
    2. Dani, perguntei para a editora e disseram que ainda não tem previsão, mas pretendem lançar até fim desse ano.
      ;)

      #LadyWestcliff

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.