[Resenha] Escândalo de Cetim (As Modistas #2) - Loretta Chase


Foto por Lady Grey | Resenha por Bruna Moraes

Título: Escândalo de Cetim  | Série: As Modistas | Vol.02
Autora: Loretta Chase
Páginas: 272
Editora: Arqueiro |  Nota: ★★★★★ (5/5) 

SINOPSE:  Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro


Eu estava louca para o lançamento do segundo livro da série "As Modistas". Hoje falarei de um dos casais mais incríveis que tive a honra de ler. Desde o primeiro livro eu desconfiava que Sophia Noirot e Lorde Longmore (Harry) teriam algum envolvimento. A tensão sexual surgiu logo no primeiro encontro na biblioteca do Duque de Clevedon.

- A senhorita é mulher! Uma lojista! Que diabo pensa que pode fazer?- O senhor não tem a menor ideia do que sou capaz.

Então, chegou o momento.Vamos conversar sobre o livro. Devido a um passo em falso diante toda a sociedade londrina Lady Clara, irmã de Harry, fica noiva de um mau-caráter totalmente falido. As irmãs Noirot não poderiam permitir que sua melhor cliente ficasse com um pretendente desse tipo.
Afinal, quem iria pagar pelas próximas faturas dos vestidos? Esse tipo de situação requer todos os talentos dessas ardilosas irmãs. Sophia é a especialista em se disfarçar em qualquer tipo de pessoa, tem uma mente incrível para maquinar e manipular qualquer situação a seu favor. Para salvar Lady Clara de um péssimo casamento, Sophie terá de agir em conjunto com "cabeça-dura" de Lorde Longmore. Sophie não é cega aos encantos físicos do conde, ele é másculo, alto, forte, com as costas largas, todo esculpido em músculos, o que mais a irrita é o seu jeito controlador, sua falta de inteligência, ou como preferem dizer "cabeça sem miolos".

Harry a cada dia se encanta mais pelos talentos de Sophie, em todos os bailes ele fica em estado de alerta para poder perceber qual disfarce ela estará usando naquela noite. Ele tenta se convencer que aquilo é apenas desejo por ela ser a mulher mais enigmática que ele já conheceu. É nesse clima de desejo reprimido que os dois vão se unir para salvar Lady Clara.
Nossa querida Lady ganha um grande destaque nesse livro, mostrando-nos que não é só um rostinho bonito. Ela é uma mulher com desejos e vontades próprias, sem nenhuma vontade de se render ao que os outros acham que é melhor para ela. Prevejo muita emoção no livro dela.

– Você e eu. Nós fazemos amor. Existe uma diferença. Um mundo de diferenças. Ele não tem nada que querer fazer amor com você, usando essa carta imbecil e mal escrita.

Minha opinião? Eu simplesmente amei!!!!!! Sério, eu não gostei muito do primeiro livro, fiquei com medo de me decepcionar neste. No entanto, querido(a) leitor(a), fui arrebatada por esse casal. Simplesmente não conseguia largar o livro, ficava na expectativa da próxima farpa trocada entre eles, qual seria a próxima ideia da Sophie, a nova pérola lançada por Harry. Sophia é uma mulher determinada, inteligente, calculista, ardilosa, inabalável e uma excelente modista. Gosto de ler protagonistas desse estilo, que mostram segurança diante de qualquer situação e trabalham para que tudo dê certo.

Harry pode não ser uma potência intelectual de seu tempo, porém é um irmão amoroso, amigo fiel, corajoso, possessivo, ciumento (não assumido) e bom amante. Pois é, ladies, ele é um boy magia que nos faz suspirar e olhar para o lado para achar um homem assim e, às vezes, não encontramos. Harry possui o clássico instinto de predador que nos fascina, fazendo questão de marcar seu território.
Você morre de rir nas cenas de ciúmes dele, em contrapartida, perde o fôlego nas cenas íntimas. A cada beijo, a cada toque é uma avalanche de descobertas de sentimentos que surgem entre eles, mesmo Longe mora, um homem experiente na arte da sedução , se surpreende com a intensidade.

Mas, quaisquer que fossem os defeitos de Longmore, ele era exatamente o que demonstrava ser. Ele mesmo. Sempre. Isso a tranquilizava.

As cenas picantes então?! QUE HOMEM É ESSE!!! A experiência dele somada com a vontade de aprender dela resulta em cenas de paixões avassaladoras em que o conquistador vira o conquistado e vice-versa. Além da inegável atração, acompanhamos o florescimento do sentimento mais forte do mundo: o amor. O que eu achei mais interessante foi o amor sendo construído aos poucos, em cada gesto.Não foi algo que surgiu na última página, só para dizer que foram felizes para sempre . Eles se apaixonaram ao mesmo tempo em que nos conquistaram.

Ah!!! Esse é um mistério que só a própria pode revelar!!!!! É claro que não irei contar!!! E não é que nem a autora contou??? Ela nos enrolou, teremos que aguardar o livro de Clara para descobrir, risos..




0 Comentários