[Resenha] Diga Sim ao Marquês (Castles Ever After #2) | Tessa Dare

Foto por Juliet Luft | Resenha de Lisandra Vieira



Título: Diga Sim ao Marquês  | Série: Castles Ever After | Vol.02
Autora: Tessa Dare
Páginas: 288
Editora: Gutenberg |  Nota: ★★★★★ (5/5) 

SINOPSE: Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. 

Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Ah! Esse livro... (Um grande e sonoro suspiro!)

 Eu comentei na resenha do primeiro livro, que a série conta a história de diversas mocinhas que irão herdar um castelo cada uma, de um padrinho falecido que elas têm em comum.
Amores! Essa série da Tessa Dare é absurdamente maravilhosa, e esse segundo livro é disparado o meu preferido. Amei o casal. Inclusive o mocinho desse livro, é o meu preferido entre todos os da autora, que já tive o prazer de "conhecer"! #RafeMyCrush
Como viram na sinopse, Clio Whitmore está noiva há 8 anos, um compromisso firmado entre a família dela e os Brandon.

 O motivo pelo qual Piers Brandon deixa a noiva esperando durante tantos anos, é um cargo que desempenha para a coroa. Ele é um diplomata muito requerido, e passa a maior parte do tempo fora da Inglaterra.

 Começamos o livro com a Clio decidida a romper esse compromisso. Ela acaba de herdar um Castelo, e pretende fabricar a sua própria cerveja artesanal e se manter com a renda gerada por esse negócio. Clio decide que não precisa de um noivo que aparentemente não faz questão de se casar com ela, e então redige um contrato de anulação que deve ser assinado por seu noivo ou um representante legal, nesse caso seu irmão mais novo, Rafe Brandon.


Tem razão, ele concordou. Eu e meu irmão somos diferentes de muitas maneiras. De quase todos os modos. Ele é diplomata, eu sou lutador. Ele cumpre seu dever, eu sou um rebelde. Ele passou oito anos sem lhe dizer o quão atraente você é. - Ele foi até a porta, fechou-a e virou a chave. - E eu não vou esperar nem mais um minuto.

Clio vai até Rafe com a certeza de que o convencerá a ajudá-la. Eles se conhecem desde criança, e ela imagina que ele não vai se opor aos argumentos dela... Ledo engano!
Rafe Brandon é um lutador de boxe famoso. Ele também tem uma fama bastante considerável sobre ser um grande libertino, e não tem vergonha de ostentá-la!

 Quando Clio vai ao seu encontro para que ele assine o contrato de rompimento de noivado com seu irmão mais velho, ele não admite essa hipótese e tenta convencê-la a esperar o retorno de Piers, o Marquês de Granville. Ele espera ganhar tempo, até que seu irmão retorne a Inglaterra. Ele diz a ela que ficará encarregado de todos os preparativos, e que ela deve dar mais uma chance ao seu irmão.

 Clio dá um prazo específico para Rafe, ele terá uma semana para convencê-la de que vale a pena continuar noiva de Piers. Ele aceita o acordo e vai para o Castelo Twill, para passar uma semana providenciando tudo o que um casamento deve ter. Ele pensa que ao fazer isso, irá injetar um novo ânimo em Clio, e ela retrocederá em sua decisão.


- Rafe, eu gostaria que você parasse de negar o óbvio. Ele não me ama. - É claro que ama. Ou vai amar. O amor tem um jeito de surpreender o homem. Eu me arrisco a dizer que o amor tem que surpreender o homem. Pois se nós víssemos o amor se aproximando, sairíamos correndo.

Porém, não será nada fácil para Rafe ter que planejar o casamento da mulher por quem sempre suspirou... Pois é, a família dela quis que a filha fosse uma Marquesa, e ele estava longe de ser o noivo dos sonhos, ele sempre soube disso e se resignou. Mas conviver lado a lado com a tentação, não será tarefa fácil!

 Os dois travam uma batalha de vontades, querendo sempre se sobressair um sobre o outro. Apesar de Clio aceitar o acordo, nunca pensou em desistir de sua liberdade. Porém ao se aproximar de Rafe, acaba descobrindo sentimentos que estavam guardados, e ela não havia percebido. Ele lhe tira o chão e faz o seu mundo dar um giro de 360 graus. Para Rafe, a sensação é a mesma, mas ambos encontram o seu eixo um no outro.


Clio queria compromisso e amor, queria alguém que jurasse ficar sempre ao lado dela. Rafe sabia que ela merecia tudo isso e ainda mais. Quando a segurou em seus braços, quis lhe prometer qualquer coisa... Mas não iria assinar aqueles documentos. Ele não podia fazê-lo.

Os personagens da Tessa sempre são muito apaixonantes. Ela descreve cenas sensacionais durante a aproximação deles, e é incrível ver as barreiras que Rafe ergueu, caindo. Ele descobre que é muito mais difícil lutar contra o coração, do que contra uma montanha de músculos com punhos de aço. E acredito que nessa luta contra seu coração ele até queira ser nocauteado! E o melhor, não tem perdedores no final!

 Bem, tenho que falar de outros dois personagens que roubam um pouco a cena nesse livro: A irmã caçula de Clio, Phoebe, é uma graça e tem as melhores observações! E Bruiser, um amigo de Rafe, que o acompanha até o castelo e exige ser apresentado como nobre para ganhar a admiração da família de Clio! E que figura! É cada coisa mais absurda que ele inventa... e com certeza, arranca diversas risadas enquanto lemos suas trapalhadas!

 Ah! Não posso deixar de falar do Ellingworth, o velho cachorro do Marquês, que é cuidado por Rafe. Parece que Piers deixou tudo nas mãos do irmão, e agora basta saber o que pegará de volta! Esse cachorro apronta uns bons momentos!


A verdade era que Rafe duvidava que o amor um dia o alcançasse. Ele perdia o interesse nas coisas com muita facilidade. Ele sempre foi assim (...)

 Gente, claro que depois de uma semana super reveladora para o casal, o Marquês resolve dar o ar da graça, e nesse momento eu prendi o fôlego! É o up do livro. Ele aparece muito pouco, é verdade, mas nesses poucos momentos a Tessa Dare nos presenteia com uma das cenas mais perfeitas e o coração dá uns pulinhos de apreensão, pois queremos saber como o Rafe vai lidar com tudo isso. Ele passa a vida amando em silêncio, e então chega a hora de decidir se vai à luta ou não.



 Eu amo muito esse livro. As cenas picantes são tão fabulosas que a gente surta real! É uma coisa absurda a química entre Clio e Rafe. E o final é mega surpreendente!! Se prepare para se apaixonar...
O coração vai querer sair flutuando do peito! 




1 Comentários