Postagens populares

[Resenha] Feita de Letra e Música (livro 01)- Adrielli Almeida

19/02/2017

239 páginas || Feita de letra e Música || Adrielle Almeida || Ano 2015 || Editora MATRIX
Foto e Resenha por Karoliny Morais e Vanessa Lessa



Um livro bem leve, bem amorzinho, que me deu vontade de entrar no livro e ser amiga dos personagens.




    





  Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.





  O livro conta a história de Lívia, uma garota autêntica, sonhadora e talentosa, que usa as letras de suas músicas como forma de expressar os seus sentimentos e ajudar as pessoas. Ela inclusive criou um blog chamado Believe, onde anonimamente ajuda centenas de internautas. Tudo estava indo bem... Até que ela é obrigada pelo pai a comparecer ao aniversário de 15 anos de sua meio-irmã, Arabele "A chata". Já não bastasse a madrasta e a meio-irmã (também conhecidas como cobra peçonhenta e seu filhote de aprendiz, respectivamente) induzirem o pai da garota a obrigá-la a usar um vestido cor de rosa e super bufante na festa, para piorar Lívia acaba perdendo seu caderno que contém algumas letras de músicas que ela escreveu, além de diversas informações pessoais que poriam fim ao seu anonimato como autora do blog, o que ela não quer DE JEITO NENHUM que aconteça.


" Escrever é tudo pra mim. É meu sopro de ar fresco. É meu oxigênio. É quando sou eu e apenas eu , e mais ninguém. É colocar as emoções que sinto na prateleira, é arrumar as memórias no meu coração e mente. É alimentar a almas que. E o Believe me proporcionou isso. Abrir a alma"


No meio dessa confusão ela acaba conhecendo Zach, que é o irmão de sua melhor amiga Vivi, e acabou de voltar dos Estados Unidos. O cara é lindo, encantador, cheio de si, daquele tipo de causar suspiros involuntários (é voluntários), e para completar ainda faz parte de uma banda.
Lívia e Zach se aproximam ainda mais quando, após muita insistência de Vivi e dos integrantes da banda Macaco Estripador, Lívia é convencida a escrever as letras das músicas que eles usarão num concurso super disputado de bandas de garagem.
Entre um ensaio e outro os dois acabam se apaixonando e começam a namorar. Mas, em meio a euforia de estar descobrindo o amor, um grande problema ameaça o romance de Lívia e Zach. O seu caderno acaba caindo em mãos erradas e a garota começa a ser chantageada. Eis o grande dilema: para manter o seu segredo a salvo, ela precisará trair a quem ama.

O que fazer agora??
O livro tem uma temática adolescente, é um romance super leve, engraçado, com personagens bem construídos. Fiquei com vontade de roubar o Zach para mim, seu jeito meio badboy e salvador da prátia me encantou. Já a Lívia... Ai, como queria ter seu dom de escrever e poder ajudar pessoas. O livro pode ser um clichê, mas é muito bem escrito, o seu enredo fluído é um toque diferencial. Quando cheguei na última página do livro meu pensamento foi: "Meu Deus, eu preciso da continuação pra ontem". Isso porque a história te prende de um jeito que o livro acabou sendo adicionado à minha lista de melhores livros nacionais. Siga minha dica: Quando ler esse livro (e se eu fosse você leria o mais rápido possível) já tenha o segundo livro em mãos para não sofrer igual a mim, pois essa é uma leitura extremamente cativante e divertida.

Nota: ★★★  (4/5)

Onde comprar :
LIVRO O1 =  AQUI
LIVRO 02 = AQUI





-------------------------------------------------------------------------------------




   Lívia Bonjardim está em apuros.Uma garota normal como ela, que sempre levou uma vida pacata e tentou não se meter em (muitos) problema, agora está diante de inúmeras situações desesperadoras.Sua relação com o pai vai de mal a pior.Seu irmão mais velho, sempre presente, está cada dia mais distante dela.Sua mãe divorciada e o namorado novo estão cada vez mais sérios...Sua escola está uma loucura graças a formatura eminente e os inúmeros preparativos que estão sendo feitos.Com boas doses de amizade, romance, música e sonhos, Lívia vai aprender que a vida se torna incrivelmente mais fácil quando dançamos conforme a melodia.E o pior de todos os problemas: Lívia fez algo do qual se arrepende amargamente, mas não tem como voltar atrás e mudar sua decisão - além disso, nem todas as pessoas sabem a hora de esquecer o passado e seguir em frente.




3 comentários

  1. Cristo. Um dia minha lista de leitura terá fim?!
    Me pareceu maravilhoso... Amei a resenha! Fiquei instigada...
    Já quero!

    #LadyWestcliff

    ResponderExcluir
  2. Cara. Desse jeito não dá. É cada livro para mim ler, que tá ficando difícil. Necessito desse livro tbm, pra ontem. Além de que espero fazer uma resenha tão maravilhosmaravilhosa quanto a sua. No segundo livro o Zach não é citado, fiquei triste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAHHHHH, adorei sua resenha! Fico imensamente feliz que tenha gostado do livro e da leitura!
    Obrigada pelo carinho ;)

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.