[Resenha] Uma Noite Como Esta (Quarteto Smythe-Smith - Livro 02) - Julia Quinn

272 páginas || Quarteto Smythe-Smith #2 || Julia Quinn || Ano 2017 || Editora Arqueiro
Créditos a Foto de Laila Steil  ||Resenha por Lisandra Vieira










Os livros de Julia Quinn já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos. “Não há absolutamente nenhum autor de romances históricos melhor que a extraordinária Julia Quinn. Qualquer um que já tenha se emocionado com as histórias de amor de Lisa Kleypas vai adorar Uma noite como esta.” – Nora Roberts
“Romântico, engraçado e de derreter o coração. O segundo livro do Quarteto Smythe-Smith é simplesmente encantador.” – Lancashire Evening Post

Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.



Acabo de ler um dos melhores livros da Julia Quinn! Tá, geralmente sempre falamos isso quando acabamos de ler os romances de época dessa autora maravilhosa, mas com "Uma noite como esta" ela me arrebatou de uma forma tão intensa e tão insana, que me faltam palavras e nem sei por onde eu começo meu relato... São milhares de razões para amar esse casal. O livro começa com o tão requisitado concerto anual das Smythe-Smith.
Anne Wynter, está ao piano como uma quebra-galho, já que Lady Sarah Pleinsworth está "doente" e não pôde comparecer. Então a mãe de Sarah recruta a governanta da família, pois nenhuma outra Smythe-Smith solteira toca piano, e seria uma catástrofe total privar Londres de tal evento.
Durante o recital Anne percebe que está sendo observada de uma sala no fundo do palco e ela imediatamente fica alerta, pois ela tem um segredo em seu passado e teme ser reconhecida e encontrada, então assim que acaba a apresentação ela sai do salão buscando um refúgio.
Daniel Smythe-Smith acaba de voltar do seu exílio na Itália após 3 anos. Ele chegou no dia do concerto realizado por sua família e não quer ser visto até que o evento termine. Assim, ele vai até uma sala onde pode espiar a família sem que seja percebido... Daniel está procurando rostos conhecidos e então seu olhar para na estranha ao piano. O que uma pessoa fora da família faz no palco? Isso não lhe importa mais de um segundo, depois que sua atenção se concentra na beleza da jovem... Ele fica fascinado e assim que ela foge da sala ele vai ao seu encontro. "Ela olhou para cima. O tempo parou. Ele simplesmente parou. Era a maneira mais piegas e clichê de descrever isso, mas aqueles poucos segundos quando seu rosto se levantou em sua direção? O tempo se esticou e puxou, derretendo na eternidade." Uma noite como esta não deveria de maneira nenhuma ser menos que um suplício... Era uma realidade básica aos expectadores do concerto de sua família, mas de alguma forma aquela mulher misteriosa muda o prisma e a noite não é nada menos que fabulosa. Quando se encontram uma atração perturbadora os arrebata. Trocam um beijo e depois vários acontecimentos se seguem e aproximam os dois de alguma forma... "-Você deveria fazer isso mais vezes. - Disse ele. -Rir, quero dizer. -Eu sei. - Mas isso parecia triste, e ela não queria ficar triste, então acrescentou. -Não costumo torturar homens adultos. -Sério?? Ele murmurou. -Acho que você faz isso o tempo todo. Ela olhou para ele. -Quando você entra em um lugar.- Ele disse suavemente. - O ar muda." Daniel descobre que Anne trabalha para sua tia, e começa a caçá-la. Anne tenta se afastar, mas é incapaz de negar a si mesma os momentos que o destino lhe presenteia ao seu lado. "Se ela encontrou sua vida abalada por este homem, não era porque ele queria fazer isso. Era simplesmente porque ele gostava dela e queria que ela gostasse dele. E nunca lhe ocorreu que não deveria permitir-se a persegui-la." Contudo, os fantasmas do passado de Anne começam a retornar e colocam sua vida e a de todos que a cercam em perigo. Anne decide se afastar, mas é encurralada e com um pouco de sorte consegue correr de volta aos braços de Daniel. Eles tem aquele momento maravilhoso, ela lhe conta por tudo o que passou e as cenas são perfeitas!!!
Então, quando tudo era para dar certo o vilão dá uma de espertinho e o livro fica super emocionante! Pra quem leu o livro um, a Julia Quinn nos presenteia com o retorno do nosso amado mocinho anterior e coloca o Marcus no final e ele junto com Hugh (amigo de Daniel também), ajudam Daniel e Anne a ficarem livres do vilão. Amei demais a cena em que eles fazem o resgate da mocinha. Ah! Preciso dizer que fiquei tomada de amores pelas primas mais jovens do Daniel. Harriet, Elizabeth e Frances. Que delícia essas meninas!
Esse livro é inteirinho perfeito. Estou amando a série e a cada livro me torno mais fã da nossa idolatrada Julia Quinn.
Esse entrou para o meu #TopLivros de 2017!

Nota: ★★★  (5/5)

Onde Compar :    Saraiva   Amazon

 SKOO


Comentários

  1. Ola! Que linda sua foto! Já estou com vontade de ler a série desde o lançamento, agora você fala assim tão bem que terei que adiantar a leitura hahaha Adorando o blog, beijos!

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir

Postar um comentário