Postagens populares

[Resenha] Elemental (Em busca das origens) | Bianca Hubert

08/04/2017
269 páginas || Em busca da Origens || Bianca Hubert || Ano 2017 || Editora Amazon || Foto por Aurora || Resenha por Vanessa Lessa
Olá pessoal, hoje trago para vocês a resenha de Elemental, escrito pela autora nacional Bianca Hubert.


Capa e Sinopse
Em Helementtarë, Reino dos semielfos, quando o Rei ou a Rainha decide deixar seu posto, eles invocam seus criadores – a Mãe Natureza e o Elemento Maior – para ajudarem na Seleção que elegerá o próximo monarca. Então, a Natureza escolhe dez semielfos e dez semielfas, que possuem um dos quatro Dons Elementais principais (Água, Fogo, Terra e Ar), presenteando-os com uma moeda dourada para indicar que foram selecionados.
Arwen encontrou essa moeda e nunca se sentiu tão perdida. A jovem semielfa órfã sempre achou que seu dom fosse Rocha, até que a Natureza a destinou àquele objeto dourado, convocando-a para a Seleção – o evento mais importante do Reino. Agora, além de precisar descobrir qual é o seu verdadeiro Dom Elemental, também terá de desvendar como encarar provas que nunca imaginou enfrentar, e quem sabe assim finalmente descobrir suas origens.     

No reino de Elementtarë cada semielfo é escolhido pela Mãe Natureza e o Elemento Maior para exercer uma função específica de acordo com o Dom Elemental que lhes é atribuído. Tem aqueles que possuem ligação com elementos secundários, como Rocha e Vegetação. E outros semielfos possuem com um dos quatro Elementos principais (fogo, ar, terra e água).
Arwen é uma semielfa de 19 anos, órfã, que vive no orfanato do reino junto com outras quatro crianças, a quem ela carinhosamente chama de "piolhos". Ela contribui para o reino trabalhando na pedreira, depois que aos 17 anos descobriu, por meio de um teste, que seu dom Elemental era Rocha. Tudo estava "normal" em sua vida, até que um dia, durante o trabalho, ela encontra uma moeda. Você pode estar pensando: "uma moeda? Grande coisa!" E você está certíssimo, pois este objeto específico tem um significado muito importante. Através da moeda é que a própria Natureza escolhe, dentre os cidadãos do reino que possuem um dos dons Elementais principais, aqueles que irão participar de uma seleção para escolher o próximo monarca. E é aí que, de uma hora pra outra, a vida de Arwen vira de cabeça para baixo. Primeiro, ela sempre achou que o seu dom Elemental fosse Rocha e não um dos elementos principais. Então como descobrir qual seu verdadeiro Dom Elemental?
Não bastasse isso, ela se vê obrigada a deixar a familiaridade do orfanato e ir morar no Palácio Elemental, onde ocorrerão as provas que irão decidir quem será o novo rei ou rainha de Elementtarë, cargo que a semielfa jamais sequer sonhou em ocupar. Nesse ambiente novo, tão distante de sua realidade, Arwen conhece a própria rainha, convive com nobres marcados, além de se ver obrigada a socializar com os outros selecionados. O que a semielfa não sabe é que essa mudança repentina a levará a descobrir grandes segredos e viver fortes emoções, mudando pra sempre a sua vida.
As primeiras coisas que me encantaram nesse livro foram a capa, a sinopse instigante e o gênero ser fantasia. Entretanto, um livro precisa de mais que isso para ser bom. E, acredite, esse livro tem TUDO o que precisa pra ser. Nas primeiras páginas eu já fui surpreendida pela personalidade da Arwen, que é quem narra a história. Ela é uma semielfa divertidíssima, sem filtro na língua, não tem medo de rir de si própria. A forma como o autora escreveu o livro foi o que mais me agradou. Parece que a Arwen está do seu lado "batendo um papo", o que deixou a história bem leve.
"Falar sobre borboletas no estômago de tanto nervosismo, além de ser clichê, é muito brando comparado ao que eu realmente sentia. Tente hipopótamos. Hipopótamos acasalando."
Além de rido muitas vezes enquanto estava lendo, outro ponto forte da história são os personagens secundários. As crianças do orfanato são apaixonantes, com diálogos bem criados. Você também terá a chance de conhecer uma semielfa bem fofoqueira, uns dos selecionados apelidado de Pan (que é literalmente um fofo). E - rufem os tambores + pausa para suspiros - Aeron, o semielfo que vai arrebatar seu coração desavisado (e mesmo eu te avisando isso aqui, ele vai roubar da mesma forma, porque ele é incrível).
"_Não ganho nem uma espiadinha? _Esqueça. _ok. Meu trabalho já está feito e, como está tarde, vou voltar para o meu quarto também. Bom descanso, Arwen. _Obrigada, Aeron. E desculpe pelos tapas... mesmo que você os tenha merecido. _Então por que pede desculpas? _A boa educação me obriga. - Adivinha o que ele fez de novo? Riu. É claro._Posso dizer que estou acostumado com tapas de garotas.Senhoras e senhores, temos um mulherengo aqui."

Em resumo o que se pode esperar dessa história é um enredo que te arrancará gargalhadas, com diálogos inteligentes, uma "mocinha" super gente boa e uma trama interessante. Claro, eu encontrei ponto negativos, na minha opinião. É normal! Eu também encontrei pontos negativos em obras consagradas como A maldição do Tigre, A rainha vermelha, A seleção, entre outras. O fato é que existe aquele "pé atrás" quando se trata de literatura nacional, mas eu preciso dizer que este livro é bom, realmente bom. Eu recomendo a leitura. Algumas vezes me incomodou a previsibilidade de certas cenas, e durante a história por vezes eu discordei das atitudes da mocinha, achei que ela deveria ter agido de outra forma, ter pensado diferente, contudo de maneira nenhuma isso me fez desgostar da história. Elemental, meus amigos, é um bom livro!
Eu conversei com a autora, que é um amor de pessoa, e ela já está escrevendo o próximo livro, ou seja, ainda teremos mais sobre reino de Elementtarë para descobrir. O livro é uma produção independente, que, na minha opinião, tem tudo para conquistar uma casa editorial muito em breve.


NOTA : ★★★★★  (4/5)    COMPRE : AMAZON  ||  ADD no SKOOB 


4 comentários

  1. nosso fiquei maravilhada com esta resenha, já quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom realmente. Ri muito com a mocinha. Espero que você dê uma chance a esse livro, leia e se divirta 😉

      Excluir
  2. nossa que resenha interesente, amei fiquei super curiosa pra ler este livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você dê uma oportunidade para essa autora te encantar com essa história bem escrita 😉

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.