Postagens populares

[Resenha] A Sombra da Rosa (Spin-off de A Promessa da Rosa) | Babi A. Sette

29/04/2017

106 páginas || Série Flores da Temporada-livro#1,5  || Babi A.Sette || Ano 2017 || Editora 
Foto Karol M. || Resenha de Bruna M.


Minhas queridas, conheci a Babi A. Sette na Bienal do Rio em 2015. Desde então, virei sua fã, a cada lançamento ou novidade lá estou eu para viajar nas lindas histórias dela.

Li A promessa da Rosa com receio, porque todo mundo falava que era triste, que havia choro, que a protagonista sofria muito... etc, etc. Comigo foi a mesma coisa, eu amei o livro, chorei horrores, simplesmente não conseguia parar de ler.
Li em dois dias, atravessando a madrugada, sofrendo e me emocionando. Quando acabei, eu senti um vazio, porque muitas das minhas perguntas não haviam sido respondidas, não houve ‘’justiça ‘’ a certos personagens, algo estava incompleto. Principalmente, a reconciliação entre o casal tinha ficado muito para imaginação, depois de tanto sofrer, precisava ter um final que acalmasse meu coração. Eis que, em 2017, a espera teve fim.
“Lembro-me muito bem da lista de erros que cometi e, acredite, pago por eles a cada minuto dos meus dias.”
Em A Sombra da Rosa, temos a oportunidade de conhecer melhor o Duque de Belmont . Ao contrário de muitas das leitoras, eu já o tinha perdoado desde o primeiro livro, agora nós podemos avaliar mais de perto tudo o que ele passou ao longo dos 2 anos de separação. 

E não foi pouco, além da saudade havia algo muito mais doloroso: a culpa. A culpa é um peso que nos consome a cada dia, e com ele não foi diferente, o remorso pelo passado, pelo que a Kate passou devido aos seus maus julgamentos, por ter preferido a ex-noiva Diana. O homem fica sem chão, sem direção, seu único estímulo é a esperança de um dia encontrar a sua amada. Nesse processo, Artur torna-se mais humano, mais maduro, perdendo a aura de duque inatingível.
" – Kathelyn Stanwell, se você for capaz de perdoar os meus erros e aceitar ser minha duquesa, eu sei que você será a mais bela, bondosa, honesta e corajosa duquesa já vista nessa Terra. Se você me der a honra de dividir a sua vida comigo e me levar assim, de volta para luz, eu juro, diante de todas essas pessoas, que devotarei a minha vida para lhe fazer a mulher mais feliz do mundo. _ Ele a olhou com mais intensidade antes de concluir. _ E uma coisa eu posso te prometer, minha rosa, você será a duquesa mais amada de todo o reino... E ninguém, nem mesmo um duque – sorriu ao dizer – tem o poder de quebrar a promessa feita a uma Rosa"
Por mais que eu seja fã de finais felizes rápidos, acho que para ele foi importante passar por tudo isso, porque aquela paixão avassaladora teve tempo de se transformar também em um amor mais maduro. Nesse tempo, ele se aproximou de Lilian, que virou um cupido excelente, ela pôde perceber o quanto ele tinha mudado e o tamanho do seu amor pela sua irmã, motivo pelo qual ela embarcou em todos os planos dele (eu amei!!!!!).
“Escute, cada rosa desse jardim é para ela. Cada passo que dou em minha vida, cada movimento, cada inspiração, eu faço para ela… e mesmo assim, sem ela eu vivo na sombra. – Ele apontou em direção à rosa e a linha da sombra projetada pelo sol. – Se eu perder a esperança de tê-la novamente… eu terei perdido tudo.”
Quando Kate volta de Nova York, tem a continuação daquela cena MARAVILHOSA no jardim que Arthur fez para ela. GENTE, essa passagem ficou na minha cabeça durante todo esse tempo, eu NECESSITAVA saber o desenrolar dela. Quando eu li, faltou ar nos meus pulmões, a terra parou de rodar, não atendia mais telefone, abandonei meu celular, só o que me importava era aquela linda história de amor. 
"Ele a libertou do passado, redimiu-a e foi redimido em seu coração."
O conto fala de amor, perdão, transformação e superação. O amor pode perdoar tudo, mas isso ocorre quando há evidências de arrependimento e de mudanças. Arthur teve que mostrar para Kate e, para nós, que ele merecia o amor dela e o nosso perdão. Não foi fácil, na vida o que vale realmente a pena requer esforço. Ao longo do caminho, podemos observar uma nova faceta dele: a de pai. Eu estava louca para saber como seria a interação inicial dele com a criança, foi muito natural a maneira como foi desenvolvida a relação dos dois.
"- Senhorita _ disse ele, _ a sua luz transforma todas as pessoas e coisas em sombras. Vocês mesmos podem ver. Percebem? – Arthur perguntou ao olhar para os convidados, que abriram uma roda onde eles estavam. – Ela é a única rosa aqui presente. O resto? É somente a sombra que sua luz projeta... É somente a sombra da rosa."
A cada dia era construído uma ligação maior entre eles e foi impossível ficar indiferente a isso. O livro te leva a emoções inenarráveis, você é transportada para a realidade das personagens, ficando fissurada no que irá acontecer na próxima cena. A parte mais esperada de todas, que é quando Kate volta para o duque É UMA DAS MELHORES DE TODA A MINHA VIDA! 

A cena inteira foi criada dentro de um simbolismo, que representava a história deles e a trajetória do amor. Aquele momento foi mágico, surpreendente, estou emocionada só de escrever, Kate o perdoa, porque ele provou diante de toda a sociedade, aquela mesma sociedade que a humilhou, que ele a ama e, que seu amor é muito maior do que seu orgulho ’ducal’. Ele coloca a sociedade e seu coração aos seus pés. 

Neste momento, eu vi todas as amarguras do passado, que a estavam impedindo de perdoá-lo, caírem, permitindo, enfim, que o amor brilhasse e servisse de guia para o seu futuro glorioso junto com seu amado. 
“Obrigada, Kathelyn, por ter dito sim, você me trouxe de volta para casa.”

Resenha A Promessa da Rosa (Click Aqui)

Capa e Sinopse




Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta.
Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado.
Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.

4 comentários

  1. so esse conto pra fazer eu perdoar o Duque <3

    ResponderExcluir
  2. Resenha sensacional. Li o livro ano passado e chorei mto. Pela Kate, seu sofrimento, a transformaçao de sua vida devido a rejeição da família e de seu grde amor. Li o livro com o coração apertadinho. Segurei o ar em alfuns capítulos. Voltei a respirar normal qdo ela volta de NY e tem a cena com Arthurm realmnte de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Dabianne também chorei de mais com esse livro, estes livros são realmente de tiara o fôlego

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.