[Resenha] Sedução da Seda (As Modistas - Livro 01) | Loretta Chase

304 páginas || Série As Modistas#1  || Loretta Chase  || Ano 2016 || Editora Arqueiro
Foto e Resenha Juliet Luft 

Sedução da Seda, nos remete ao mundo da divisão de classes na Inglaterra, quando uma modista obstinada decide que irá vestir a futura mulher do Duque de Clevedon, para alcançar prestígio entre as damas da sociedade. Ela não é do tipo que mede esforços para atingir seus objetivos, é a mais velha de três irmãs, Marcelline Noirot, tem uma personalidade forte e um sangue quente correndo em suas veias. Traçou um plano nos mínimos detalhes para enredar o Nobre, indo atrás dele em Paris, mal sabendo ela das implicações de tal ato. Uma mulher forte, segura de si e de seus talentos, surpreende Vossa Graça com suas explicações pragmáticas e verdadeiras.
" Ele era um predador.Ela também era. "
O Duque de Clevedon, que possuía uma reputação de conquistador, não poderia deixar de se encantar por tão bonita figura, esquecendo-se até de sua noiva. Nesse jogo de gato e rato, onde a autora nos delicia com diálogos inteligentes e espirituosos, os personagens principais se tornam cada vez mais próximos, e dão muitos motivos para a sociedade duvidar do tipo de relacionamento que existe entre eles. A dinâmica do livro se mantém do início ao fim, as intempéries pelas quais os personagens passam são de fato muito interessante, pois nos fazem prender o fôlego, e rezar pelo melhor.
" O que começara como um trabalho enfadonho – um ofício aprendido na infância, por pura necessidade de sobrevivência – havia se transformado no maior prazer e alegria da vida de Marcelline. Ela não era apenas a desenhista da Maison Noirot, mas também sua alma. "
O Duque que de maneira nenhuma pode ser considerado santo, é um nobre que está à procura de um rumo na vida, pois não o tem a muito tempo. Por ter sido criado pelos Wardfors, ele possui um carinho especial por eles, ao mesmo tempo se vê cativado pela paixão de Noirot e de suas irmãs pela moda, pelo ateliê e pela família. O senso de sobrevivência e o amor às irmãs e à filha, cativam o Duque mais do que ele mesmo gostaria de admitir. 
" Ela afastou as mãos dele, tocando-as levemente. Luva contra luva, nada mais. Mesmo assim, ela sentiu como se suas peles tivessem se tocado e a sensação percorreu todo o seu corpo. "
Loretta, explora os cenários em Paris e na Inglaterra de maneira perfeita, e nos faz imaginar, por exemplo, estar na casa Clevedon, ou no Ateliê das irmãs Noirot. 
"—Nada a provar. Quero apenas que a senhora perca. E, quando perder, a senhora admitirá sua derrota com um beijo.
—Um beijo! —Ela riu—. Um mero beijo de uma lojista. Uma aposta insignificante, de fato, comparada à sua nobreza. "
Os personagens adjacentes também nos cativam, como Lorde Longmore, com seus diálogos sarcásticos, nos faz desejar que o livro tivesse um maior número de páginas, ou ainda a Senhorita Errol, princesa da Albânia, que é feita à perfeição para encantar e conquistar a todos a sua volta. 

A série as Modistas, é sem sombra de dúvidas, uma série que irá arrebatar nossos corações, e nos fará não desgrudar os olhos das páginas. 
" Era isso que ele queria. Abraçá-la. Mantê-la com ele.
Minha.
Sem pensar, como um bruto. "
Confesso que ver a transformação sofrida pelo nobre, que jamais pensou que lojistas poderiam valorizar outra coisa que não o dinheiro e seus benefícios, é fantástica de se ler.

Gostei muito da escrita da autora e da construção de seus personagens. Super vale a pena a leitura desta obra.
  
                                  Resultado de imagem para 4 estrelas


COMPRE : SARAIVA | AMAZON 



Capa e Sinopse :

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Comentários

  1. Ameeeei!!!Tenho tanto ebook , quanto físico!Vale super a pena!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que comprei esse livro pela capa e depois que li eu vi que o conteúdo é tão lindo quanto.
    Marceline é uma lutadora. A admiro demais, e Clevedon é maravilhoso, um safado apaixonado. Não existe nada melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário