[Resenha] Vidas Roubadas | Ana Claúdia Esquiávo


Resultado de imagem para Vidas Roubadas || Ana Claúdia Esquiávo
Foto de Abraçando os Livros | Resenha por Bruna Moraes

Título: Vidas Roubadas
Autora: Ana Claúdia Esquiávo
Páginas: 218
Editora: Multifoco |  Nota: ★★★★ (4/5) 

SINOPSE: Tudo o que vivo hoje parece um sonho. Às vezes tento fazer um enorme esforço para não acordar naquele lugar e descobrir que a palavra sim nunca fará parte do meu vocabulário. Já ouvi tantos nãos nesta vida que quase desisti de sonhar. Na verdade, o que seria de nós se não existissem os sonhos. Tudo seria um verdadeiro tédio. Não teríamos objetivos para lutar e seguir em frente.” Joana sempre encontrou dificuldades em seu caminho, mas apesar de tudo nunca abaixou a cabeça. Quando tudo parecia se estabilizar, ela viu sua vida dar uma reviravolta ao conhecer a jornalista Alexia durante o desfile de sua primeira coleção. A consagração e este encontro a levam para um caminho de perigosos desafios. Ela precisará enfrentar traumas do passado e uma quadrilha de tráfico de crianças



Joana Prates é aquela típica menina- mulher ingênua, legal, talentosa, honesta que enfrenta diversas dificuldades ao longo da vida, muitas destas provocadas pela própria família. Enquanto Alexia Soares é a mulher que foca no trabalho, enfrentando qualquer consequência por uma boa reportagem, sendo justa e imparcial.

Quando essas mulheres se encontram, há um atrito inicial, mas depois que percebem um passado em comum, tornam-se grandes amigas. Juntas elas vão enfrentar, com a ajuda de valorosos amigos, uma quadrilha especializada em tráfico de crianças que está disposta a tudo para não ser denunciada. É uma trama envolvente, rápida, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, evitando que o leitor desgrude os olhos do livro. 

Quando fui designada para resenhar essa história, confesso que fiquei bastante decepcionada, porque eu gosto de ler somente romances (e de preferência de época). Como para mim, missão dada é missão cumprida, decidi começar logo para poder concluir a minha tarefa. Para a minha grande surpresa, desde a primeira página fui conquistada pelo livro e só o larguei às 4 da manhã, hora em que eu terminei de ler a última página, fiquei tão viciada, que não havia condições de ir dormir sem saber o que aconteceria no final. 


A vestimenta não mostra apenas a aparência, mas a alma de uma pessoa, seu estado de espírito, suas emoções e até mesmo as rejeições. Vestir alguém é realmente uma arte.

As protagonistas fisgaram o meu coração, são mulheres fortes, determinadas, que não desistem de nada. Principalmente Joana, que foi a menina dos meus olhos, ela é um exemplo prático de resiliência. Eu fiquei apreensiva por cada problema que ela passou durante a vida, foram acontecimentos bem pesados, mas dentro dela sempre havia uma força que a colocava para cima, sem guardar mágoas de ninguém, ela simplesmente seguia em frente. E acreditem, ela venceu, sendo um dos grandes novos nomes no mundo da moda.

Eu me reconheci muito em Alexia, que ama a profissão, dando o seu melhor a cada dia para ser uma profissional de qualidade. Você percebe que ela não escolheu ser jornalista, simplesmente nasceu como uma. Entre elas nasce uma linda amizade, a ponto de uma arriscar a vida pela outra, uma afinidade que elas nunca sentiram com ninguém. 

Eu gostei muito do livro, o enredo é bem feito, ágil, narrativa bem interessante, porque o livro é narrado por Joana. Eu só achei que algumas partes foram fantasiosas, havia muitas situações tão perigosas que parecia bem improvável que as protagonistas fossem sair vivas, alguns personagens pareciam imortais.


Eu já saí da prisão e não estou virando as costas, pois foi o que vocês mais fizeram estes anos. Como acham que eu me sentia?

Não posso esquecer de comentar sobre os personagens secundários, eles contribuíram muito para tornar o livro ainda mais interessante, eles adicionam inveja, fidelidade, amizade, traição, lealdade e amor (sim minhas queridas, temos um romance acontecendo também). Fiquei com lágrimas nos olhos e emocionada, vi a libertação de Joana e de Alexia em relação ao seu passado com uma grande vontade de abraçar com unhas e dentes o futuro glorioso que ambas tinham pela frente. Fiquei torcendo na luta do bem contra o mal, torcendo pela queda da quadrilha. Foi muito bom sair da minha rotina literária para conhecer esse livro, um belo trabalho dessa autora. O desconhecido pode ser bastante prazeroso, dica de uma amiga.



0 Comentários