[Resenha] Minha Julieta (Starcrossed - Livro 02) | Leisa Rayven

352 páginas || Starcrossed#2  || Leisa Rayven   || Ano 2015 || Editora Globo Alt
Foto do Blog Cadê meu Livro? ||  Resenha de Lisandra Vieira

Amores, eu quero compartilhar com vocês as emoções que Cassie Taylor e Ethan Holt despertaram em mim... que livro absurdamente lindo! Minha Julieta é a continuação de Meu Romeu e que perfeição o desenrolar dessa história.

Primeiramente se você ainda não conhece a trama, se trata de um casal que luta contra conflitos entre o passado e o presente e tentam solucioná-los para enfim ter a chance de um futuro juntos.

No primeiro livro Ethan se mostra bastante reticente em assumir o que sente por Cassie e é óbvio que há mais que atração entre eles, mas ele tem dificuldade em abrir o coração e isso a fere muito, pois desde o começo ela se joga de cabeça na paixão que sente por ele.

Quando o primeiro livro acaba, nós prendemos o fôlego com a corrida que Ethan emplaca pra se redimir e reconquistar a confiança dessa mocinha que ainda devota os batimentos cardíacos à ele, mas é justamente quando ela tem que decidir se segura ou deixa ir que o livro termina!
Então quando começamos a ler Minha Julieta a torcida é grande pra que tudo (enfim) dê certo.
"Caso você não tenha entendido, escrevi TE AMO 1.162 vezes, uma para cada dia em que fiquei longe. E por favor, não pense que essa foi uma rápida declaração copiar-e-colar. Digitei cada palavra, uma por uma, como penitência por ser otário demais, para deixar bem claro o que sinto por você."
Achei fantástico o modo como a autora conseguiu alinhar passado e presente, e como ela mostrou o crescimento de Ethan, na jornada aos trancos e barrancos que ele trilhou, e a superação da Cassie que foi ao limite do precipício, mas voltou para os braços do amor.

Adorei o enredo dessa série. Achei muito divertido, super sensual, uma boa medida de paixão e amor. Em nenhum momento eu achei que foi arrastado. Achei perfeito.

Gostei muito do primeiro livro, Meu Romeu, mas esse me conquistou realmente!



[...] "Quero ser seu homem. Seu amante. Seu... droga, não sei. Seu Ethan. Qualquer porra de que você quiser me chamar, é isso que eu quero ser. Passei tanto tempo acreditando que tinha recebido o que merecia quando as pessoas me deixavam, que não parei para pensar que recebi o que merecia quando te encontrei. Não consegui ver que, se eu parasse de ser um grande idiota, inseguro por cinco minutos, daí talvez... só talvez... eu conseguisse ficar com você. Quero ficar com você, Cassie.. Mais uma chance é tudo que preciso para provar o quanto posso ser diferente, Cassie. Por favor. Sei que segundas chances já são difíceis de conseguir, e aqui estou eu, pedindo uma terceira, mas ... porra, eu preciso de você. E apesar de tudo, você precisa de mim também. Apenas diga sim. Por favor."
Uma das coisas que mais amei foram os e-mails que o Ethan envia pra Cassie e é através deles que ele começa a se abrir e se mostrar. E também os diários que ele escreve e expõe pra Cassie nesse segundo livro, nos deixando entrar na mente dele e assim entender melhor todos os porquês que levantamos até então. Esses diários foram minhas partes favoritas, porque mostravam o caos dele, e nos fazia entender os medos, e que ele amava Cassie incondicionalmente e até mais do que ela a ele... Era tão avassalador que quase o nocauteou.Foi lindo de se ler!
Ethan se redimiu perfeitamente, se mostrou mais maduro e acabamos vendo uma inversão de papéis entre os dois. Antes ele era inseguro e fugia dela com medo de se ferir ou feri-la e agora é ela quem morre de medo de assumir uma relação e o amor que sente por ele. Mas Ethan luta muito pelo amor dos dois, e é fenomenal quando tudo dá certo.


"Quando olho para Ethan agora, não vejo apenas o jovem sofrido que me machucou em uma tentativa equivocada de me proteger. Vejo o homem que lutou contra a dúvida e a escuridão interna, e esforçou-se com todas as suas forças para mudar. E há algo em sua imensa determinação de ser mais do que era que o torna mais belo aos meus olhos do que nunca. Há compaixão nele agora, não somente pelos outros, mas especialmente por mim. Ethan sabe das minhas perdas e dos meus fracassos. Ele andou com meus sapatos. E andei com os dele."
Tenho que falar também há outros personagens que fazem parte da trajetória deles e que são uma diversão à parte! O melhor amigo dela, Tristan foi delicioso de conhecer! E toda a turma da Grouve, escola onde eles se conheceram, foram fantásticos!Eu recomendo muito, pra quem deseja uma leitura despretensiosa, leve e gostosa de acompanhar.

A autora mostra que o felizes para sempre não vem fácil, tem que conquistar. A escrita da Leisa é irreverente, super divertida e flui tão bem que é difícil lembrar que tem um mundo girando ao seu redor!!! Leisa Rayven me arrebatou!


Compre : Amazon || Saraiva 


Capa e sinopse 

A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.


Comentários

  1. E tão bom perceber os personagens evoluíram, e amadureceram e que a estória ficou ainda mais envolvente e cativante, e que o romance entre eles continuam tendo química. Enfim, ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro, mas pela sua resenha esta continuação e tão boa quanto a primeira, e que continua envolvente e cativante. Super ansiosa por esta leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá Olá ola.
    Minha amiga já leu tanto Meu Tomei quanto Minha Julieta e ela falou que é incrível, mas eu nunca peguei pra ler sabe, sempre enrolo e tals. Mas eu ja li o livro da irmã de Ethan e é simplesmente maravilhoso, caso vc não leu, eu super recomendo.
    Logo que eu tirar um tempo, vou ler esses 2 livros.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário