[Resenha] Pesadelo (As Aventuras de Jesse e Catarina #4) | Bruna Guerreiro

Foto de Aurora |  Resenha de Lisandra Vieira

Título: Pesadelo  | Série: As Aventuras de Jesse e Catarina | Vol.04
Autora: Bruna Guerreiro
Páginas: 314
Editora: Globo Alt |  Nota: ★★★★★ (5/5) 

SINOPSE: O quarto livro da pentalogia "As Aventuras de Jesse & Catarina" vai fazer você passar por emoções que nem sequer imaginou...

O tempo de sonho acabou. Os desafios desse casal chegam a um ápice tenso neste volume em que acompanhamos o aniversário de 21 anos de Catarina em Arbusto, dias cheios de paixão e um ciúme inesperado. E o tão esperado verão londrino é maculado por um pesadelo assustador que vai marcar os dois para sempre. Em meio a novos medos e conflitos, a relação de Jesse e Catarina se torna mais intensa, mais apaixonada e ainda mais quente.




Aguenta coração!!! Que livro bestial Brasil!
Bruna Guerreiro, Como você faz isso comigo?? Pior!!! Com o Jesse... A Cathy?!

Para você que não acompanha, já indicamos que vocês leiam as resenhas anteriores da série, dos livros Catarina, Jesse e Idílio.

Mais uma vez fiquei alucinada com Jesse Yoll e Catarina Casas, e super angustiada também em diversos momentos. Não estava preparada para essa montanha-russa de emoções que PESADELO desencadeou na minha pessoa!

Amei a trajetória que o casal está tomando. A relação está cada vez mais sólida, o amor mais nítido e definitivo... Porém, a pressão está cada vez maior e tudo vai ficando mais conturbado. Pequenas coisas, pequenas decisões, vão tomando um peso e uma medida ainda maior e com consequências que podem ser mais avassaladoras e aí que mora o perigo, pois se agir erroneamente pode colocar tudo a perder! Não queremos isso!!! Jamais!

[...] Não consigo desviar os olhos, é como se ela estivesse me dando um recado, e eu me concentro ao máximo para entender. E, quando eu dou por mim, eu já nem lembro onde estou e tudo que consigo ver é ela. Foi só a primeira separação e a intensidade desse reencontro está me tirando dos eixos. Então ela procura minha mão e enlaça os dedos nos meus. Seu olhar parece querer penetrar o meu e vir morar dentro de mim. Eu sei o que ela quer me dizer. Porque não poderia ser outra coisa.– Eu também te amo, Cathy.

Catarina sofre horrores com essa pressão... Ela começa o livro super feliz e realizada, achando que a vida será um mar de rosas e que Arbusto (cidade onde mora) é seu porto seguro e nada pode dar errado agora que tem o amor de Jesse. Mas ela não contava com os reveses da vida e que ter um astro mundial como namorado pode ser um verdadeiro furacão e com certeza nada mais será o mesmo depois de sua passagem. As coisas começam a ficar tensas meus amores!

Ouvir de novo a voz dele é entorpecente, é uma overdose de calmantes, bambeando minhas pernas, bombeando meu sangue com violência, entontecendo meus sentidos, me atordoando feito uma porrada.

Adorei muito as participações de Emma, Timo e George (pai do Jesse). O Tim, filho dele, foi uma graça e fez uma das cenas mais lindas com a Cathy! A Stella (mãe do Jesse) continua odiosa! E o presente master do livro: NICK! Sim... Merece caixa alta! Esse personagem estourou fogos de artifício no meu coração!!! Como é fabuloso esse homem! Quero um fandom pra ele também!!!

Jesse Yoll, meu amor maior de todos os amores, teve momentos dignos de pesadelo...

Já no inicio do livro ele é colocado de frente a uma realidade da qual ele teme muito, que é o amor que a Catarina tem por sua cidade natal no Brasil. Ele compreende que será muito difícil convencê-la a abandonar tudo por ele e não sabe se tem o direito de fazer isso, por mais que queira uma vida inteira ao lado dela ele fica com medo de revelar esse desejo e assim acabar assustando e precipitando um possível rompimento por parte dela. Ele tem muito medo de perder o amor da vida dele por causa da distância entre os dois mundos que vivem. Não só distância geográfica, mais tudo o que a figura pública acarreta.

Depois de tensos momentos logo no início nos vemos presos numa trama inesperada e sofremos com ela a cada instante! Que sofrência... Jesse Yoll passa por maus bocados e se eu pudesse colocaria ele no colo e não soltaria mais! 

– Sabe de uma coisa? – eu digo calmamente, mas a minha voz sai mais amarga do que eu gostaria. – Você estava errada em uma coisa. Você não trouxe isso para minha vida. Pelo contrário. Eu é que trouxe para a sua. Eu é que fui atrás de você na sua cidade tranquila, sua vida perfeita, sua segurança e seu anonimato, tudo que você sempre amou. E cheguei lá com toda essa bagagem. Tudo isso que você odeia.
– Eu deveria gostar?
Não, porra! Não tem que gostar. Mas vai ter que lidar.
– Cathy. – eu tento falar de novo as palavras que antes escaparam. – Você tá... – mas não consigo dizer isso olhando pra ela. – Você tá terminando comigo?

Catarina mostrou nesse momento todo o brilho da garota coragem, e que orgulho que ela me deu! Sofreu junto, se levantou junto... foi incrível.
Mas é claro que também teve cenas em que eu dei pulinhos e ri e chorei de felicidade... Esse Jesse é pacote completo! A Catarina complementa lindamente!
Nesse livro tem cenas maravilhosos entre eles, sempre muito sensuais e com aquelas reações super engraçadas do Jesse.


As referências musicais (sempre presentes nos livros da autora) estão divinas. Me emocionei muito com a trilha sonora desse livro durante a leitura... as músicas escolhidas para "embalar" as cenas não poderiam ser melhores!
Pra quem acompanha a série se prepare pra ficar ainda mais apaixonado por esse casal. Eu terminei o livro embasbacada e sem saber o que fazer da minha vida! Como sempre, sofri uma ressaca literária daquelas... mas confesso que adoro! :)

– Bom?– A fruta? Não é má. Mas a degustação que eu fiz no seu queixo estava muito melhor. – ele completa, escorregando a ponta do indicador pelo meu queixo.– Porra, Jesse... O que foi que eu liberei ontem?.. – balbucio, fascinada.E ele sorri, muito safado.– Eu.

A autora Bruna Guerreiro não desapontou e fez desse o livro mais fenomenal da série, e a cada novo livro que é adicionado só faz aumentar ainda mais o amor por esses personagens. Que delícia de escrita... Como me prende e surpreende sempre!!!
Ah! Uma coisa é certa. Nunca mais comerei melancia sem pensar no Jesse Yoll!!! ;)


Parabéns Bruna Guerreiro. Estou tão feliz por essa série... Louca pra chegar a vez do quinto livro e ao mesmo tempo triste por estar acabando!






4 Comentários

  1. Sensacional a resenha! Amo essa história!!! Parabéns meninas!!

    ResponderExcluir
  2. TO PIRANDO.
    Gente, cm eu não tinha conhecimento dessas histórias? Senhor, é muito perfeita e olha que ainda não li. Se eu fosse a Catarina já teria ido com o Boy lkkk ta eu ia ficar mega triste, mas por deixar minha família.
    Eu amei a resenha, me deu uma vontade louca de ler tds os 4 livros publicados até agr.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. E a primeira vez que leio resenha a respeito deste livro, e apesar do casal sofrer por causa de algumas situações, como a indecisão se pede o não para sua namorada largar tudo e ficar com ele em outro país, esta deve ter sido uma decisão bem difícil, mas ainda sim tem momentos românticos, e isso me cativou ainda mais a leitura, já quero saber qual será o desfecho desta trama.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir