[Resenha] Quando A Noite Cai | Carina Rissi

Foto de Aurora K. |  Resenha de Kika Oliveira 


Título: Quando a Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus |  Nota: ★★★★★ (5/5) 

SINOPSE: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


O que você faz quando a noite cai?
Apenas descansa?
Sonha de forma confusa com as coisas que passou ao longo do seu dia?
Se apaixona por um guerreiro irlandês da era medieval que teima em aparecer em seus sonhos te deixando com a sensação de que tudo aquilo foi real?
Bom, eu certamente tenho um sonho ou outro, mas nunca tive a “sorte” que a Briana teve.


Quando a noite cai é mais uma das deliciosas histórias da belíssima e criativa Carina Rissi, ela mais uma vez nos trouxe um romance com um toque de fantasia, personagens encantadores e um pouco da cultura de outro país, o que pra mim é a combinação perfeita para uma história ganhar meu coração. Esse livro é um daqueles bem leves, gostosos de ler e que todo(a) leitor(a) de romances precisa ter na estante, para assim ter o prazer de ler quantas vezes quiser e sempre se apaixonar como se fosse a primeira vez.

 Tem dias que tudo da tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. 

Briana é uma mocinha divertida, sem talento para drama (ou em outras palavras, nada mimizenta), mas com um azar inigualável. A garota se mete em cada situação que é difícil não rir e sentir pena dela ao mesmo tempo, eu sinceramente tive vontade de trancá-la no quarto e não deixá-la sair de casa nunca mais sem supervisão de uma equipe da SWAT para proteger quem chegasse perto dela. Tudo o que ela quer é um bom emprego onde consiga passar mais de uma semana trabalhando sem causar um desastre e assim ajudar financeiramente a família que tanto ama (que por sinal é bem divertida e fofa), mas é claro que essa é uma tarefa bem difícil para alguém de quem a sorte resolveu tirar férias.

O que se deve dizer ao ficar cara a cara com seu amante imaginário, que na verdade não é seu amante imaginário, mas seu chefe?

Mas nem tudo é puro azar na vida dela, pois é em um desses típicos desastres em que se mete, que a personificação de seus sonhos mais íntimos aparece para dar um fim nessa maré de azar em que ela vive. Gael O’Connor é o sonho de consumo da maioria das leitoras desse gênero literário, não consigo imaginar alguém não se apaixonando por ele, a não ser é claro que o leitor(a) não goste do tipo, alto, forte, culto, lindo, educado (porém, mal humorado), rico e com um sotaque maravilhoso. Depois que Briana o conhece, nada na vida de ambos será a mesma coisa e aqueles sonhos que ela tinha toda noite há tantos anos passam a ter um novo significado, Gael se torna basicamente seu amuleto da sorte e todo o amor que ela sente pelo guerreiro que ela sonha todas as noite é transferido para ele. Dali para frente são suspiros e surpresas que eu gostaria muito de contar, mas nada de spoiler aqui ;).

Foto Aurora K
É bem gostoso de acompanhar a forma como o relacionamento deles se desenvolve, não tem daquele dramalhão que muitas autoras costumam colocar para dar mais ênfase na história, embora houvesse uma brecha para isso a autora escolheu sabiamente não escrever dessa forma. Embora o final seja clichê, a história é encantadora e vale muito a pena ler, pois não deixa de ser maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dela. É preciso acrescentar que infelizmente a autora deixou de fechar uma ponta da história e isso me deixou com um ponto de interrogação considerável, afinal era uma resposta que o leitor certamente gostaria de ter, mas isso não diminuiu o valor da história e pra mim não mudou a forma como enxerguei o contexto geral. Mas mesmo com esse detalhe foi um dos melhores livros que li esse semestre e certamente entra naquela listinha básica de livros para recomendar.

Da mesma maneira que não era capaz de me manter em um emprego, de ter um encontro sem acabar no pronto socorro, também nunca fui boa em seguir conselhos. 

Se você é um dos fãs da Carina, já sabe que as chances de amar essa história são grandes. Se nunca leu nada dela, considero uma excelente escolha para primeira vez. Se já conhece o trabalho, mas não é um fã, por favor, dê mais essa chance, vale a pena, resumindo, todo leitor que gosta de uma boa história precisa ler.


Vou ficando por aqui na expectativa de que vocês leiam a história e se apaixonem tanto quanto eu me apaixonei.


2 Comentários

  1. Ótima resenha! Livro lindo!!
    Não deixem de ler!
    É de sonhar acordada!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro, principalmente pela estória intercalar presente e passado de forma tão realista, além da personagem ser tão cativante e bem construída, o que nos envolve ainda mais a leitura. A Carina a cada livro supera nossas expectativas, e mais uma vez no surpreendeu com está estória encantadora. Tenho altas expectativas em relação a esta leitura.


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir