Foto por Paixão Por Letras | Resenha de Bruna Moraes


Título: Raptada Por Um Conde  | Série: As Irmãs Cynster  | Vol.03
Autora: Stephanie Laurens
Páginas: 416
Editora: Harper Collins Brasil |  Nota: ★★★★★ (5/5) 

SINOPSE: Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. 




É SIMPLESMENTE O MELHOR LIVRO DA SÉRIE!!!  Stephanie Laurens termina a série com um desfecho magistral, deixando os leitores com um gostinho de quero mais. Ao ler a última página do livro fiquei com um sorriso largo no rosto ao ver que a nossa protagonista guerreira, conseguiu tudo o que queria.

Já que a mencionei, apresento-lhes Angélica Cynster, uma jovem de 21, com a força e maturidade de uma mulher mais velha. Ela é inteligente, engraçada, romântica, estrategista, teimosa e dona de uma personalidade marcante. Isso não impede que ela sonhe em encontrar seu herói. Ela sonha em encontrar o amor, assim como aconteceu com suas duas irmãs mais velhas. Hoje em dia, quando fala-se em encontrar o príncipe encantado, as pessoas já olham com um certo ar de preconceito, achando que a mulher fica refém de ser salva por um homem. Com a história de Angélica é diferente. Ela quer encontrar seu amor verdadeiro, mas não fica em uma posição passiva, ela procura por ele e quando fica frente à frente o reconhece de imediato! E acreditem, minhas amigas é ela que salva o mocinho.

Era curioso, mas não surpreendente. Olhou para o homem ao seu lado. Aquele era o lugar que Dominic chamava de lar, o único lugar do mundo ao qual se sentia pertencer. E ela, bem como seu coração, pertencia, a ele, agora e para sempre.

Dominic Lachlan Guisachan, oitavo Conde de Glencrae É “O CARA”. Confesso que sou apaixonada por ele desde o primeiro livro da série e já desconfiava de que ele seria o protagonista em algum momento. Quando Angélica apareceu no segundo livro, eu já vi que os dois combinavam e que a mistura daria mais do que certo e, adivinhem acertei! Para quem acompanha a série, Dominic é o escocês de olhos frios que está por trás dos sequestros das irmãs Cynsters devido a exigência de sua mãe, que quer uma delas arruinadas. O objetivo é ter a taça de volta para poder salvar o clã do Conde.

Logo nas páginas iniciais é explicado a tamanha importância da taça e o porquê do desespero dele de querê-la de volta. Vocês devem estar curiosas para saber como ele é, bem ele é lindo, forte, musculoso, alto, cujos olhos são frios, mas nas horas certas se derretem levando Angélica e a leitora ao delírio. Apesar de querer salvar o clã, ele não faz de tudo para atingir seu objetivo, porque é um homem guiado pela honra. Ele é um homem protetor, generoso, reservado, mantém o semblante impassível diante de qualquer circunstância, sendo difícil saber o que está pensando. Com o tempo, percebe-se que por trás da fachada de escocês durão há um homem carinhoso cheio de amor para dar.

-Durante a viagem para cá, vinha me perguntando se o destino realmente permitiria que eu fosse tão feliz. Quero dizer feliz como eu sentia naquela ocasião. Agora tenho a resposta... Está claro que o destino pretende me esmagar de felicidade. Não sei se tenho capacidade de aguentar mais do que isto.

Algo que eu achei bastante interessante do livro é a atitude do Conde em ser honesto com Angélica desde o início dando a ela a escolha de poder ajudá-lo. Como ela já sabia desde o primeiro olhar que eles se pertenciam não titubeou em acompanhá-lo nessa aventura. Dominic nem imagina que a nossa protagonista tinha outro objetivo em mente: capturar seu coração. Tendo nascida e criada em uma família numerosa e cheia de amor, Angélica sabe da importância de proteger as pessoas amadas, mas ela traçou um plano, de fazer aquele caçador escocês se apaixonar perdidamente por ela até chegarem ao castelo.

Aí, minhas queridas, a história pega fogo. Não se enganem pela idade dela, ela vem com artilharia pesada para conquistar Dominic, desde estratégias inocentes até sedução de alto nível. Com sua imensa beleza e uma inteligência capaz de fazer os melhores planos para guiá-los na viagem, deixando-o embasbacado, ela age como verdadeira futura senhora do castelo, não deixando espaço para dúvidas de que eles conseguiriam a taça de volta.

A voz era tão intensa que o timbre profundo e sensual parecia envolvê-la como se fosse um manto. O contraste dos dedos frios ainda unidos aos dela e da voz misteriosa era simplesmente avassalador, aquecendo-a até a alma.

A história é ágil, não dando tempo de entrarmos no tédio, a cada momento é uma ideia nova, uma conversa afiada, os dois travam diálogos que são batalhas de vontades, para ver quem será o vencedor, às vezes Dominic ficava em dúvida de quem tinha ganhado a discussão. É engraçado ver um homem que é tão racional ser confundido por uma mulher jovem que sabe o que quer. Angélica sabia exatamente o que dizer para conseguir dele o que queria.  A trama é recheada de aventuras, risadas, disfarces, planos bem elaborados cenários encantadores dignos de um romance. É impossível não se encantar pelo livro! Eu ficava com pena de largá-lo para ter de comer ou sair de casa. Queria cada vez mais, precisava saber o que aconteceria em seguida.
Eu a trouxe aqui porque queria conversar longamente e em particular. Preciso explicar o que está acontecendo - ele a prendeu pelo olhar. - E dizer porque preciso da sua ajuda.

Angélica e Dominic formavam uma grande equipe, eles se entendiam, pensavam parecidos, ficaram inabaláveis. Encararam todas as dificuldades juntos, enfrentaram as maldades da Condessa, mãe de Dominic, que é completamente insana.

Devido a uma história do passado a Condessa queria se vingar da família Cynster, só que ela não é páreo para a sagacidade e irreverência da maravilhosa Angélica. Quando você acha que a história já acabou, o jogo vira, tendo a participação do elenco masculino da família Cynster e de um outro vilão que até então não sabíamos que existia. Tudo colabora para Dominic e Angélica mostrarem para quem está ao seu redor o tamanho de seu amor. 


A mulher indomável e o Conde escocês conseguiram raptar o meu coração também.