[Resenha] Trono de Vidro | Sara J. Maas

Foto por Colecionando Primaveras | Resenha Kika Oliveira

Título: Trono de Vidro | Série: Trono de Vidro | Vol.01  
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Editora: Galera Record |  Nota: ★★★★ (4/5) 

SINOPSE: Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.



O que acontece quando você cria muitas expectativas sobre um livro e pega muitos spoilers? Simples, ele não supera suas expectativas.

Mas isso não significa que eu não tenha gostado do livro, apenas queria mais. Porém, considerando que é uma série de 6 livros + um livro de contos e que ainda será publicado não sei quantos mais, era querer muito conseguir sentir toda a emoção no 1º livro quando há tantos outros para ler depois.

Celeana Sordothien é a famosa Assassina de Adarlan que foi capturada pelo exército do rei. Quando menos esperava para ser libertada daquela prisão horrível, de onde não se pode sair nem mesmo depois da morte, ela se vê compelida a fazer parte de uma disputa que poderá lhe garantir a tão sonhada liberdade se ela vencer. Se aceitar ser a campeã escolhida pelo príncipe de Adarlan e vencer, depois de alguns anos de serviço prestados ao rei ela terá sua vida de volta.

Há algum tempo Celaena não sentia medo - não se permitia sentir medo. Todas as manhãs, quando acordava, repetia as mesmas palavras: eu não terei medo. Durante um ano, essas palavras significaram a diferença entre se partir e ceder; evitaram que Celaena se despedaçasse na escuridão das minas.

Ela vai ao castelo participar do torneio e durante a competição vários participantes são misteriosamente assassinados e a tensão da competição aumenta ainda mais.

Nesse meio tempo Celeana cria uma espécie de amizade com o capitão da guarda real, com o príncipe e uma princesa de outro reino que está na corte de Adarlan. Desses relacionamentos surgem diálogos muito interessantes e que aos poucos nos revelam as características principais desses personagens, nos indicando se eles são do tipo que amamos ou odiamos na história.

Existem outros personagens na trama que merecem atenção, mas ainda não sei o quão relevante eles podem ser nos outros livros, terei que anotar os nomes e aguardar o que pode acontecer nos próximos capítulos.


– Eu gosto de música – respondeu ela, devagar – porque quando a ouço, eu... eu me perco dentro de mim mesma, se é que isso faz sentido. Eu me torno vazia e cheia ao mesmo tempo e consigo sentir a terra inteira se agitar ao meu redor. Quando toco, não sou... pelo menos uma vez, não estou destruindo. Estou criando.


A grande questão é: veremos essa super temida assassina em ação nesse livro? Não, não vemos. E foi aí que me decepcionei um pouco, mas só um pouquinho.

Neste primeiro livro apenas conhecemos a jovem Celeana, a mulher, o “ser humano” com falhas, qualidades, medos e temores, e uma coragem e força admiráveis, o que faz todo sentido já que precisamos conhecer um personagem o melhor possível antes de embarcarmos fundo na história.

Existe um mistério que ronda nossa heroína a respeito da sua origem, de quem são seus pais (eu já tenho minhas teorias, claro) e o porquê de certas coisas estarem acontecendo justamente com ela, e é aí que a história começa a pegar um rumo mais interessante e nos deixa cada vez mais curiosos a respeito do que vem pela frente.

Ela era uma lâmina afiada feita pelo rei dos Assassinos para o próprio lucro. Era um animal adormecido - um felino da montanha ou um dragão - e as marcas de poder da jovem estavam por toda parte.

Temos romance nesse livro? Sim, com toda certeza.
Porém, como já é característico das fantasias, esse não é o foco, embora é claro que ficamos na expectativa do que irá acontecer entre os possíveis casais.
Essa série é conhecida como “A série dos shipies” então teremos que esperar para ver quem serão os melhores pares e qual serão as escolhas finais.




O final deste livro é surpreendente, portanto se tens a intenção de ler, por favor, já tenha o segundo livro em mãos para não entrar em desespero.





0 Comentários