[Resenha] Minha Rendição (Serie Segredos #2) | Cinthia Freire

Foto e Resenha por Karoliny Morais

Título: Minha Rendição | Série: Segredos | Vol.02 
Autora: Cinthia Freire 
Páginas: 518 
Editora: Independente | Nota: ★★★★★(5/5) 
SINOPSE: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.


O segundo livro da série segredos nos permite conhecer mais a fundo o cardiologista Vinícius, que já havia sido apresentado aos leitores em "Meu erro", primeiro livro da série, como irmão do coração de Carol (protagonista do livro 1). Vini, embora movido por boa intenção, acabou cometendo um grave erro e desde então se vê obrigado a conviver com o remorso, e a solidão que agora o acompanha. A única válvula de escape que o médico encontra para amenizar as marcas do passado é se dedicar ao máximo ao seu projeto social.

 Enquanto Vinícius faz da culpa que sente um escudo que o mantém afastado de tudo, exceto do serviço comunitário, a vida, com toda sua maestria, cruza o caminho do médico com o de Poliana. A jovem humilde e batalhadora, que cresceu em um orfanato, é uma ruiva de tirar o fôlego, contudo essa beleza já lhe cobrou um alto preço no passado, o que a fez trancar o seu coração para evitar outras possíveis decepções.  


É ela deitada. É ela ferida. É ela que precisa de socorro. E sou eu quem vai socorrê-la.


A princípio, o encontro de Vini e Poli não aparenta ter acontecido no momento mais oportuno. Os dois possuem feridas que insistem em não cicatrizar. Também há muitos sentimentos conflitantes para se lidar. Medo, remorso, angústia, falta de confiança, tristeza. É complicado surgir um amor no meio de todo esse drama. E é isso que faz este livro ser tão incrível. Pouco a pouco, as barreiras outrora impenetráveis começam a ruir. São momentos, são conversas, são pequenas gentilezas. Tudo o que vemos Poli e Vini vivenciar no decorrer do livro abrem nossos olhos para nos revelar uma linda história de amor. O livro apresenta a visão de ambos os protagonistas, o que, na minha opinião, enriquece ainda mais a história. Adoro conhecer os dois lados. Os personagens são muito bem construídos, que quase parecem reais; além da Poli e do Vini, o livro também conta com a presença de Gabe e Carol, protagonistas do primeiro livro. Apesar de um enredo que trata de temas dolorosos, a leitura flui maravilhosamente bem. Isso porque a autora possui o talento de nos envolver até ao ponto de ser possível se colocar no lugar do personagem, tanto que as páginas passam e nem se sente.

Talvez você tenha lido o primeiro livro e tenha ficado com o pé atrás em relação ao Vini. Não se preocupe! Em "Minha rendição" você será irremediavelmente arrebatada pelos encantos desse homem maravilhoso. Não é à toa o médico fez todas as borboletas que do estômago de Poli levantaram voo. Ele é apaixonante.
— Eu não faço parte dessa ala dos Becker. — E qual a sua ala? — Eu conserto corações quebrados. — Ele se inclina para falar em meu ouvido como se fosse uma confissão. Ele sorri e sei que está me provocando. Penso em dizer a ele que, na verdade, ele não passa de um destruidor de corações, mas tenho certeza de que ele já sabe disso.
O desfecho dessa história é lindo. A autora mostra como o amor é tão poderoso que torna todas demais coisas secundárias. Sendo assim, quando eles se rendem a esse sentimento a verdadeira mudança acontece. Vini finalmente é capaz de se perdoar, ao mesmo tempo Poli consegue superar os traumas que carregava sob a superfície e conquistarem juntos o seu final feliz. Mas para conhecer todos os encalços do caminho deles você precisa ler o livro. Garanto que você não vai se arrepender, pois a história é fantástica. Se seus lencinhos acabaram, corre e compre mais, porque você vai precisar. Me emocionei tanto com esse livro que nem tenho palavras para descrever. 

Isso é amor, é estar lá para a pessoa, não importa o quão duro possa ser, e mesmo que não possa fazer nada para ajudar, se mantém lá.


O mais novo trabalho da autora Cinthia Freire, um romance super envolvente, que com certeza te levará às lágrimas e te arrancará suspiros.




2 Comentários