Postagens populares

[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera || Eloisa James

21/04/2017
320 páginas || Quando a Bela Domou a Fera  || Eloisa James || Ano 2017 || Editora Arqueiro
Foto de Frini Georgakopoulos || Resenha Juliet Luft 




 Sinopse : " Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
  Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
  Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
  No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?"





 O livro de Eloisa James é uma releitura de um clássico, isto é óbvio no título e na própria capa, porém ouso dizer que sua releitura é instigante e diferente.
 Em "Quando a Bela domou a Fera" os leitores permanecem em alerta o tempo todo. Os personagens principais escritos a mestria, nos fazem prender a respiração várias vezes no transcorrer das páginas. 
A mocinha claro, é uma beldade que ao se ver no meio de fofocas escandalosas, é obrigada por sua família a aceitar um casamento arranjado com o Conde reconhecido e temido por sua fama. A Bela tem suas boas maneiras postas à prova quando se encontra com sua antítese, a Fera, respectivamente Linnet Berry Thrynne e Piers Yelverton , o Conde de Marchant. Piers é bonito, envolvente, e é a Fera mais irritante deste mundo, ele teve problemas em sua infância que acabam por acentuar sua rabugice e grosseria, quando avançamos na leitura é que passamos a entender- digo entender e não justificar seus atos. Suas personalidades são fascinantes e tão características que não nos deixam dúvida nenhuma que só nos restará nos apaixonarmos durante a passagem das páginas.

– Acho que talvez você não tenha percebido que sua noiva entrou na sala.
– Boa noite, noiva.
– Belzebu – cumprimentou ela, inclinando a cabeça.
 No entanto uma das coisas que mais me chamou a atenção é como se deu a transformação das relações entre os personagens principais e os demais personagens do livro. Eloisa James o faz, não como um passe de mágica como podemos ver em várias obras acerca do mesmo tema, mais de maneira envolvente, cativante e apaixonante. O livro mostra relações de amizade, conflitos, dilemas, mágoas, uso de drogas, amor à profissão, e principalmente o amor. Claro, pois se não se fizesse presente não seria romance não é mesmo ?!?
 O casal principal - porque sim existe um outro casal -  nos leva a uma viagem por diálogos inteligentes, troças características dos personagens sarcásticos, conflitos de personalidades, beijos apaixonados, olhares lascivos e desejo escaldante. Acabei de lê-lo em Ebook e com toda certeza comprarei para tê-lo em minha estante. 

O beijo dele não era uma adoração gentil. Era uma carícia selvagem, um beijo louco e apaixonado, tumultuado, roubado.
As adaptações dos clássicos são muitas vezes difíceis, por exigir de quem os escreve uma clara diferenciação da obra original, e ainda mais que seja tão bom quanto. Logo com toda certeza afirmo veementemente que se trata de uma excelente adaptação e uma oportunidade de se apaixonar por mais uma Bela e por sua Fera! A forma como a autora construiu os últimos capítulos me fez prender a respiração e rezar para que nossos personagens não sofressem mais, acreditei e vivi o que ela escreveu, por isso dou minhas estrelas a obra. No transcorrer do livro, senti raiva, tristeza e amor em profusão, se este, caras leitoras não é um indicativo de que se trata de um bom livro, não sei o que é.

 P.s. A relação entre ele e o pai, e dele com a mãe também caracteriza um ponto relevante da obra!!! Leiam e se deliciem!!!!!



Nota: ★★★★  (4/5)   





5 comentários

  1. Gente desse jeito não consigo acompanhar os lançamentos 😱 são muitos livros que quero ler e meu bolso não comporta tudo de uma vez...
    ... Mais um pra minha infinita lista.😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der passe esse na frente Milady, pois é super maravilhoso!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Leia Milady, você vai amar, vale cada centavo investido!!! #LadyRohanBewcastle

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.