[Resenha] Cilada para um marquês (Escândalos e Canalhas-Livro 01) || Sarah MacLean

320 páginas || Escândalos e Canalhas -Livro #1 || Sarah MacLean || Ano 2016 || Editora Gutenberg
Foto de Livros & Fuxicos || Resenha Bruna Moraes 





Lady Sophie Talbot faz parte de uma família que foi "promovida" a nobre. Devido a falta de sangue azul e aos escândalos de suas irmãs, ela e toda a sua família não é bem vista na sociedade londrina. Para você ter uma ideia ela e suas irmãs (Serafina, Sesily, Seleste, Seline) são chamadas de "Irmãs Perigosas", pois são famosas por quererem agarrar aristocratas. A nossa querida Sophie é diferente, não quer agarrar um aristocrata, odeia a sociedade e deseja uma vida tranquila no campo, onde sonha em abrir uma livraria.

Quando ela acaba se envolvendo em um escândalo, na tentativa de ajudar sua irmã Serafina, percebe que essa é uma ótima oportunidade para largar aquela vida que ela tanto odeia e tentar uma diferente no campo, com a chance de, quem sabe, se casar com um antigo amigo padeiro na cidade em que passou a infância. Por uma peça do destino ela acaba conhecendo Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne.

Rei é um libertino famoso por destruir noivados e, conhecendo a fama das irmãs Talbot, acha que Sophie quer armar algo para obrigá-lo a casar com ela. Rei, como vários de nossos mocinhos, tem uma desavença com o pai, devido a um fato que ocorreu há vários anos, e desde então ele nunca mais se encontrou com o pai. Através de cartas Rei garante que nunca irá se casar e que a linhagem irá morrer com ele, porém seu pai está na beira da morte, havendo, assim, a necessidade de um confronto final. Por vários acontecimentos os dois se veem obrigados a viajarem juntos, cada um para o seu destino.

"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?"

 Esse livro é muito engraçado e divertido, por um lado Rei sente-se fisgado em uma armadilha e por outro Sophie joga na cara dele que ela não se casaria com ele nem que ele fosse o último homem da terra. Eles fazem um jogo de gato e rato que não fica enjoativo, pelo contrário, os diálogos são rápidos e sagazes, você fica ansiosa pela próxima fala e ri das tiradas engraçadas.

O problema é que Sophie é conhecida como a irmã Talbot menos bonita e a mais "desinteressante", o que faz sua auto-estima ser bem baixa e, as vezes, Rei joga isso na cara dela, deixando-a abalada (mas ela nunca demonstra, é uma mulher forte). Sophie é uma protagonista que nos faz sentir orgulho, é forte, determinada, inteligente, sabe tirar o melhor de toda situação, corajosa, não se deixa abalar pelas opiniões alheias e muito menos do Rei. O título de marquês não faz com que Sophie trate Rei com medo e nem reverência, isso é o que mais o encanta.

Apesar de sua fama e posição social, Rei está cansado de ser apenas um título, quando ele finalmente percebe que Sophie não liga para seu status, passa a enxergar o quanto ela é especial e linda. Aí, caro leitor, o desejo começa a crescer. Eu amei o livro de todo meu coração, não conseguia largá-lo, sempre queria saber da próxima cena, do próximo diálogo, das próximas farpas trocadas entre o casal.

"Sophie, contudo, não adorava nada daquilo. Na verdade, ela amarrotou o jornal com fervor e refletiu sobre as opções de que dispunha. Opções, não. Opção. No singular. Porque a verdade era que as mulheres, na Inglaterra de 1833, não tinham opções. Elas tinham um caminho que deveriam trilhar. Que eram obrigadas a trilhar. E que deveriam se sentir gratas por serem obrigadas a trilhar esse caminho."


Eles nos oferecem uma viagem para o interior da Inglaterra cercada por aventuras, personagens secundários divertidíssimos e a chance de vê-los descobrindo a si mesmo e o amor. Através da história vemos que apesar da Sophie ser tão diferente do restante da sua família, ela ama intensamente cada irmã e aos seus pais.

Essa família não é nada convencional, suas irmãs são bem atiradas (menos Serafina que já é casada comum Duque) e, ainda por cima, estimuladas por sua mãe que quer que elas se casem a qualquer custo com um aristocrata. Temos também a chance de conhecer um pouco melhor o pai do Rei e constatar que nem tudo que parece realmente é, podemos nos surpreender positivamente com as pessoas.


"Nós não deveríamos gostar um do outro"

                        "Não se preocupe. Nós não gostamos."

                                                   Que grande mentira.


É um romance ágil, divertido e uma excelente oportunidade de ver um marquês se encantando e se apaixonando por uma menina-mulher doce e de língua afiada. As cenas são românticas com pitadas de sensualidade. Eles tentam resistir à paixão, mas há momentos que nada nem ninguém é mais perigoso do que o amor.



CAPA E SINOPSE:


 “De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.” Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam...


COMPRE : AMAZON  ||  SARAIVA  

Comentários

Postar um comentário