Postagens populares

[Resenha] Paris para um - Jojo Moyes

12/04/2017
240 páginas || Paris pra um e outros Contos || Jojo Moyes || Ano 2017 || Editora Intrínseca
Foto de PS Amo Leitura ||  Resenha de Bruna Morais



Eu sou muito muito fã da Jojo Moyes, desde o livro Como eu era antes de você, leio todos os livros dela. No entanto, eu já leio preparada, sabendo que não haverá romances de tirar o fôlego, ela não é muito de descrever os beijos nem as cenas de sexo, não há grandes declarações de amor e, geralmente, há drama envolvido.


Quando vi a capa desse último livro dela e li a sinopse sabia que PRECISAVA urgentemente tê-lo em minhas mãos. Agora, minhas queridas, sinto que preciso dividir com vocês as minhas opiniões. Esse livro possui 10 contos.
Paris para dois um: Conta história de Nell, uma mulher que gosta de planejar sua vida em todos os detalhes, fazendo lista de pós e contra para tudo (até mesmo para escolher um sanduíche). Ela planeja uma viagem para Paris com o namorado, mas ele desiste na última hora. Sozinha na Cidade Luz, ela achou que seu final de semana estava arruinado até conhecer Fabien, um garçom aspirante a escritor, que sofre por um término de relacionamento. Juntos eles vão aproveitar a cidade mais romântica do mundo, mostrando que as vezes o inesperado pode transformar nossas vidas para sempre.
Entre os Tuítes : narra um escândalo no twitter de uma das maiores celebridades, que nos deixa em dúvida se é verdade ou não.
Tarde de Amor: conta a história de Sara e seu marido Doug que quer tirá-la da rotina de casa, filhos e serviços domésticos, propondo uma escapulida de 24 horas só para os dois. Esse conto, mostra uma mulher acostumada ao ‘’esquema’’ do casamento, que prioriza os filhos e sua rotina regrada, esquecendo de exercer seu outro lado de mulher e esposa. Óbvio que o Doug também está acomodado em sua posição de pai-executivo, assim decide usar uma mini-viagem para ter privacidade com sua mulher. No entanto, eles precisarão aparar algumas arestas. Eu achei o final desse muito precipitado, pensei que poderia ter um desenrolar melhor, a autora poderia ter se extendido um pouco mais.
Um pássaro na mão: fala de Beth, que no meio de uma festa, junto com seu marido, chamado Simon, encontra seu ex-amante Ben, que agora está casado. Os sentimentos de ambos ficam a flor da pele só pelos olhares dá para perceber o desejo reprimido de cada um. Como o fim do romance deles foi um mal-entendido, as circunstâncias leva-os a pensar no que teria acontecido se tivessem ficado juntos. É, queridos leitores... quando você faz uma escolha tem de viver com as consequências.
Sapatos de couro de crocodilo: fala sobre Sam uma mulher de meia-idade, que passa o dia usando os sapatos chiques e caros de uma outra mulher devido a uma confusão de bolsas parecidas na academia. Esse imprevisto muda de forma sobrenatural os acontecimentos do seu dia, tornando-a mais sensual, mais confiante em relação a suas ações, tendo sucesso nos negócios e melhorando a sua relação com o marido.
Assaltoé MUITO divertido. Imagina você conhecer seu namorado durante um assalto. OBS: ele é um dos assaltantes!!!!! Eu ri muito com Alice, uma garota com personalidade, que começa a conversar com o assaltante como se estivesse em um café, ela é tão engraçada. Começa dar dicas, dizendo as localizações das câmeras, falando que a pessoa que conhece a senha do cofre não trabalhava naquele dia. Ela é cativante. O final é incrível.
O casaco do ano passado: Depois, temos a chance de conhecer Evie, que junto com seu marido Greg e suas duas filhas, está passando por dificuldades financeiras, tendo de conviver todos os dias no trabalhos com mulheres que estão esbanjando dinheiro em viagens, roupas e bolsas caras. Seu casaco está com o forro rasgado, precisando comprar um novo, só que a vida nos prega peças. O único casaco que ela gosta é CARÍSSIMO (quem nunca passou por isso?!?!!?) . Isso gera um estado de angústia, porque ela sabe que não pode gastar aquela quantia exorbitante em um casaco devido as despesas da casa e, para completar o carro do marido quebra. Nesse conto, percebemos junto com ela, o que há de mais importante na vida: a família. Quando nos damos conta de que somos privilegiados por termos saúde e uma família cheia de amor, podemos ser surpreendidos de forma grandiosa.

Treze dias com John C: Mexeu comigo. Nele conhecemos Miranda Lewis , uma mulher de meia-idade, que não se vê mais com aquele brilho de sempre, com um marido que prefere ficar em frente a TV vendo jogo de futebol, sem nem prestar atenção nela. Um belo dia ela encontra um celular, ao manuseá-lo em busca de pistas para ajudá-la a encontrar a dona, ela lê a mensagem de um John C, um homem casado que tem um caso com a dona. A partir daí sua vida muda, ela mantém contato com esse homem, sem que ele saiba da verdade. Ela muda o visual, fica realmente envolvida com a situação, sentindo-se desejada pela primeira vez em muito tempo. Todos parecem reparar na sua mudança, até que um certo acontecimento mostra que é melhor honrar o compromisso marital do que se jogar em uma aventura.
A lista de Natal: é o penúltimo conto, me surpreendi bastante com ele, Chrissie está em busca de preparar um natal perfeito para a família... do marido, procurando loucamente um perfume para sua sogra, que a odeia. A torta especial que deve ser feita um um local específico, caso contrário será criticada por todos, enquanto o marido só sabe falar ao telefone e não ajuda em nada. Dentro de um táxi ela percorre várias ruas e encara engarrafamentos para satisfazer os desejos de todos, mas ninguém, nem mesmo seu marido está preocupada com ela. O taxista, bem simpático, mostra que apesar de ter uma vida bem mais simples e com menos dinheiro terá um Natal feliz, pelo simples fato de estar junto sua família. O amor que ele sente pela família, que está enfrentando algumas dificuldades fica evidente para Chrissie e para quem estar lendo. No meio de tanta pressão e sem nenhum reconhecimento e, principalmente amor, nossa heroína arranja um jeito de se libertar.
Lua de mel em Paris: nos traz Liv e Sophie, personagens do livro A garota que você deixou para trás, deixando claro que o casamento é só o início da história de amor, o ‘’felizes para sempre’’ ocorre em quem luta por ele, quem se torna um com o parceiro e enfrenta de frente os problemas.

Nota: ★★★★  (4/5)    

COMPRE : AMAZON  || SARAIVA || 
ADD NO SKOOB :     PARIS PARA UM    

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.