Postagens populares

[Resenha] A Promessa da Rosa (Série Flores da temporada-Livro 01) | Babi A. Sette

28/04/2017

432 páginas || Série Flores da Temporada-Livro#1  || Babi A.Sette || Ano 2015 || Editora Novo Século
Foto de Karol M. || Resenha Lisandra Vieira






Resultado de imagem para promessa da rosaSINOPSE:Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.

   Oi gente, quando eu li a sinopse desse livro, imediatamente eu quis ler a história de amor entre Kathelyn e Arthur. Mas fui ingênua, achando que seria só mais um romance. E  então sofri a mais devastadora de todas as ressacas literárias e de quebra foi presenteada em conhecer a escrita genial e avassaladora da Babi A. Sette, que desde então se tornou minha autora favorita.

 Em "A PROMESSA DA ROSA" conhecemos a história da jovem debutante Kathelyn Stanwell , que ao contrário das moças de sua idade, sonha em se casar somente por amor e não por status ou títulos de nobreza , coisa que , aliás , ela despreza.
Por causa de seu comportamento atrevido e imprudente, seu pai, um conde, vive ameaçando mandá-la para um convento.

"(...) Ele nunca conheceu alguém que se desfizesse de seu título dessa maneira. Devia estar irritado, mas no lugar estava... Fascinado."


A história já começa muito interessante, e é impossível não amar a mocinha. Ela é determinada, forte, ABSOLUTA!

 "— Feche o coração e privará o mundo da beleza de sua essência."

Não temos uma mocinha enfadonha, ao contrário, ela sempre nos surpreende da melhor maneira.
E o mocinho? Ele é sensacional, um homem poderoso que se vê rendido a paixão por aquela menina, tão jovem ainda, mas que é uma extensão de si mesmo... eles tem um interesse especial por certas antiguidades, e o primeiro encontro deles se dá justamente por causa desse hobbie peculiar.

"Ele se destacava-se no meio da multidão. Havia algo nele que fazia todos os  outros homens da festa parecerem levar fantasias de pardais, enquando ele se assemelhava a um falcão."

Os dois embarcam numa paixão desenfreada, ele quer ela para si de qualquer forma, ela se rende ao amor, e parece que está tudo certo... o que pode dar errado? eles se amam. vão viver o seu felizes para sempre! 


 " — E vou amar você com tanta intensidade que quando acabarmos, não restará nada seu que você não tenha revelado e nada meu que permaneça oculto."

Mas aí é que as armadilhas da vida prendem esses dois em intrigas, desilusões, desejos de vingança, e esse livro da um giro de 360º, te deixando aos prantos e arrancando os cabelos!
A Babi nos envolve em amor e ódio, você já não sabe mais o que pensar, e a trama só melhora!
Eu chorei muito com esse livro. Vi o quanto uma mentira pode mudar a vida das pessoas, e não foi só o casal e os leitores que sofreram...

“Enquanto houverem histórias de amor nascendo e vivendo em nossos corações, todas as rosas cumprirão a sua promessa”

No fim, a muito custo, o amor mostrou que pode ser sublime e o perdão pode redimir o coração mais machucado. Esse casal lutou muito, e apesar de tantos desencontros, alcançaram o seu tão batalhado final feliz. E foi lindo. Foi lindo demais.

Nota: ★★★★★  (5/5) 

2 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.