Postagens populares

[Resenha] Quando o Amor Bater À Sua Porta | Samanta Holtz

21/06/2017
304 páginas || Quando o amor bater á sua porta  || Samanta Holtz|| Ano 2016 || Editora Arqueiro
Foto de Ana Karla  ||  Resenha de Lisandra Vieira


Nesse livro eu suspirei diversas vezes, com um romance maravilhoso, uma trama super bem amarrada, que nos instiga e prende do início ao fim!
É muito interessante como a vida de Malu, que é uma escritora de romances nada romântica, dá uma guinada e de alguma forma acaba imitando a arte!. Conforme fui lendo e juntando as peças, eu me dei conta da genialidade com que Samanta Holtz armou todo o esquema!! Foi bárbaro ver a Malu se redescobrindo...

"O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."

Na trama, Malu está escrevendo um novo romance, tentando dar o final perfeito para a sua heroína... mas a dúvida é com qual herói ela deve terminar. Será que ela deve ficar sozinha, e ser uma mocinha autossuficiente?! 

Nesse momento, Luiz Otávio bate à sua porta.

Ele é um estranho, que acaba de perder a memória e a única pista de quem ele é de verdade, é um bilhete com o nome e o endereço de Malu. E ele vai até ela cheio de esperanças... Mas ela não faz ideia de quem ele possa ser. Ela segue o coração em determinado momento, e o ajuda a ir em busca de seu passado, e assim descobrir quem ele é de verdade.
O que ela não esperava era se encontrar no meio da jornada... a verdadeira Malu, que ela havia perdido tempos atrás.

"Ás vezes , o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer."

O final desse livro tem uma das cenas mais lindas e emocionantes que eu já li... achei inspiradora!!O livro em si é inspirador. Tem passagens lindas, frases maravilhosas, cenas emocionantes.Pra mim foi arrebatador. Um livro para ser relido, e recomendado.O Luiz Otávio foi um herói perfeito para nossa heroína confusa e descrente... ele mostrou o caminho do coração! E ela seguiu, encontrou, e deixou ele entrar

"Quantas vezes você disse 'eu te amo' não porque sentia, mas porque precisava ouvir aquilo de volta?"


Foi lindo. Foi lindo demais...

Imagem relacionada
Foto de Amiga da Leitora

Eternamente grata por esse livro Samanta Holtz ...

 4,5


Compre : Amazon | Saraiva

                              Capa e Sinopse

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

3 comentários

  1. Ahhhh, querida Lisandra, que resenha mais linda e cheia de carinho!!! <3 Adorei saber que você gostou tanto da história de Malu e Luiz Otávio e que o final reservou uma das cenas mais emocionantes que você já leu!

    Obrigada, de coração, por ter lido minha história e por compartilhar sua opinião aqui no blog :)

    Beijos no coração!

    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta querida, eu fiquei muito emocionafa com esse livro... É tanto amor envolvido que somente o Dr. Love pode explicar!!!
      Obrigada por compartilhar esse livro conosco! Estou ansiosa pelo próximo... Bjs.

      Excluir
  2. Tive esse livro nas mãos, mas acabei trocando, pois achava que não ia gostar da estória, no entanto após li muitas resenhas, e como a sua sempre diz coisas positivas, e o quanto este romance e emocionante, e tocante com cenas de fazer qualquer leitor suspirar. Espero ter oportunidade de ler este livro novamente, pois quero muito conhecer a estória destes personagens.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.