Foto de Ana Karla  |  Resenha de Lisandra Vieira

Título: Quando o Amor Bater á sua Porta
Autora: Samanta Holtz
Páginas: 304
Editora: Arqueiro  |  Nota: ★★★★★(4,5/5) 

SINOPSE: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.




Nesse livro eu suspirei diversas vezes, com um romance maravilhoso, uma trama super bem amarrada, que nos instiga e prende do início ao fim!

É muito interessante como a vida de Malu, que é uma escritora de romances nada romântica, dá uma guinada e de alguma forma acaba imitando a arte!. Conforme fui lendo e juntando as peças, eu me dei conta da genialidade com que Samanta Holtz armou todo o esquema!! Foi bárbaro ver a Malu se redescobrindo...


O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.

Na trama, Malu está escrevendo um novo romance, tentando dar o final perfeito para a sua heroína... mas a dúvida é com qual herói ela deve terminar. Será que ela deve ficar sozinha, e ser uma mocinha autossuficiente?! 
Ás vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer.

Nesse momento, Luiz Otávio bate à sua porta.
Ele é um estranho, que acaba de perder a memória e a única pista de quem ele é de verdade, é um bilhete com o nome e o endereço de Malu. E ele vai até ela cheio de esperanças... Mas ela não faz ideia de quem ele possa ser. Ela segue o coração em determinado momento, e o ajuda a ir em busca de seu passado, e assim descobrir quem ele é de verdade.

O que ela não esperava era se encontrar no meio da jornada... a verdadeira Malu, que ela havia perdido tempos atrás.


Quantas vezes você disse 'eu te amo' não porque sentia, mas porque precisava ouvir aquilo de volta?
O final desse livro tem uma das cenas mais lindas e emocionantes que eu já li... achei inspiradora!!O livro em si é inspirador. Tem passagens lindas, frases maravilhosas, cenas emocionantes.Pra mim foi arrebatador. Um livro para ser relido, e recomendado.O Luiz Otávio foi um herói perfeito para nossa heroína confusa e descrente... ele mostrou o caminho do coração! E ela seguiu, encontrou, e deixou ele entrar

Foi lindo. Foi lindo demais...
Eternamente grata por esse livro Samanta Holtz ...