[Resenha] P.S.: Ainda Amo Você (Para Todos os Garotos #2) | Jenny Han

Foto de Paixão por Letras |  Resenha de Lisandra Vieira 


Título: P.S.:Ainda Amo  | Série: Para Todos os Garotos que já Amei | Vol.02 
Autora: Jenny Han 
Páginas: 304
Editora: Intrínseca |  Nota: ★★★★★ (5/5) 

SINOPSE: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.




Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro .
P.S.: Ainda Amo Você e continuação de Para Todos Os Garotos Que Já Amei, foi correndo ler este livro e depois que terminei foi A RESSACA LITERÁRIA, meus amores!
Ah! Que livro lindo. Eu terminei de ler aos prantos, sorrindo bobamente, suspirando apaixonadamente com Lara Jean! 


Eu sei agora que eu não quero amar e ser amada em meias medidas. Eu quero tudo e ter tudo, você tem que arriscar tudo. Então eu pego a mão de Peter; Eu coloco ela no meu coração. Digo a ele: _ Você tem que cuidar bem disso, porque é seu. Ele olha para mim de tal maneira que eu sei com certeza, ele nunca olhou para outra garota assim.

Eu achava que estava preparada para essa sequência, mas sinceramente superou muito minhas expectativas!
Quando terminei o primeiro livro fiquei ansiosa pela continuação do romance de Lara Jean. Ela termina o primeiro decidida a consertar as coisas com o Peter, ao se dar conta de que é por ele que o coração dela bate e é ele o seu amor de verdade. Então o segundo livro começa cheio de emoções e promessas, e ela está determinada a correr atrás da felicidade e agarrar com unhas e dentes esse amor que ela espera ser correspondido... Bem, ele com certeza corresponde, mas acontece uma sequência de fatos e mais uma vez a autora nos deixa em suspense! 
Surge um novo triângulo na trama. Lara Jean está ferida, e John Ambrose McClaren retorna para assombrar Peter! Ele era o único garoto que ainda não tinha confrontado a Lara Jean com a carta enviada meses antes. Sinceramente eu achei impossível não gostar desse rival, apesar de ser #TeamPeter com todo o meu coração! 


Às vezes, gosto tanto de você que não consigo suportar. É um sentimento que vai crescendo e crescendo dentro de mim, e parece que vou explodir. Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito.

John é o extremo oposto de Peter. Mais maduro e direto. Ele sabe o que ele quer e não faz joguinhos. Ele se coloca de peito aberto e sem máscaras, o que só dificultá as escolhas da nossa mocinha!
Ela quer um coração para cuidar e chamar de seu e quer dar o dela em troca, mas é difícil não ter medo de se machucar e é complicado saber se está pronta para tudo isso de novo, depois de ter sofrido um grande golpe... Muitas incertezas preenchem os pensamentos de Lara Jean. Ela fica dividida entre sonho e realidade. Eu achei tudo muito lindo. Super bem escrito. Os diálogos sempre encantadores. Cenas para sorrir, sofrer, chorar, vibrar e amar! 

Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.

Eu adorei o primeiro AMEI segundo. Espero ser tomada por um amor incondicional por Agora e Para Sempre, Lara Jean e o terceiro e ultimo volume dessa trilogia só love. É só um romance adolescente (imaginei antes de iniciar a série), e sinceramente não pensei que me deixaria assim tão envolvida e apaixonada. Uma ressaca literária e tanto! Mas quer saber? Adoro! 



Leiam amores! E se apaixonem...