[Resenha] Romance com o Duque (Castles Ever After #1) | Tessa Dare


Foto por Atitude Literária | Resenha de Lisandra Vieira


Título: Romance Com o Duque  | Série: Castles Ever After | Vol.01 
Autora: Tessa Dare
Páginas: 256
Editora: Gutenberg |  Nota: ★★★★★ (5/5) 

SINOPSE: A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.

Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.




Se tem uma coisa que eu amo muito nessa minha vida literária é a autora Tessa Dare. Pode me dar qualquer livro dela para ler, que sei que a risada estará garantida do início ao fim, e os casais serão maravilhosos!

 A Tessa tem uma escrita super irreverente, e acho que isso a difere muito das outras autoras que escrevem o mesmo gênero que ela. Os seus romances de época são escritos de forma divertida e apimentada, a leitura flui gostosamente, nos deixando desconcertados algumas vezes com sua genialidade em fazer descrições e comparações! Quem já conhece a escrita dessa diva sabe bem do que estou falando... Aos que não tiveram esse prazer ainda, corre pra repor o tempo perdido!!!

 Em ROMANCE COM O DUQUE ela usou e abusou da sensualidade entre o casal, mas sempre envolvendo diálogos bem humorados e super bem dirigidos! Impossível você não se apaixonar desde o início. Não duvide!

— Pela ultima vez, você não pode ficar aqui. — ele disse.— Por quê? — Ela olhou ao redor. — Essa torre não é segura?— Não. O perigo não está na possibilidade de as paredes desabarem. Não está nos ratos, morcegos ou fantasmas. — Percorrendo as paredes com os dedos, ele circundou o perímetro da torre, até seus dedos roçarem o braço dela. — O perigo está em mim.

O enredo da série Castles é sobre três damas que recebem de seus falecidos padrinhos um Castelo. O que eu adoro e acho bem bacana, é que os livros não têm ligação direta um com o outro, - além do fato de se tratar sempre de mocinhas que vão herdar um castelo em pontos diferentes da Inglaterra, Escócia. - Então você pode ler fora da ordem de publicação, sem problemas! Mas leia todos!!
 Isolde Ophelia Goodnight, ou IZZY para os íntimos, é filha de um famoso escritor inglês. Após a morte do pai ela fica sozinha e dependendo muito da boa vontade de conhecidos e fãs dos "Contos de Goodnigth", obras deixadas por seu pai e febre nacional. Praticamente toda a Inglaterra é fanática por essas histórias.

 Infelizmente, ela perde todo e qualquer direito sobre os lucros gerados por esses contos, e sua casa, já que o pai deixa escrito em testamento que tudo o que lhe pertence será deixado para o parente - de sexo masculino - mais próximo. Pobre Izzy. POBRE mesmo! Ela fica praticamente na rua, sem nenhum xelin!
 Mas então, eis que surge um aceno de sorte na vida dessa mulher! Já era hora... Ela recebe uma carta sendo convidada a comparecer no castelo Gostley, pois o falecido conde Lynforth havia lhe deixado uma herança e ela deve ir até lá e receber o que havia sido designado à ela.
Rothbury estava de pé perto dela. Sem camisa, molhado, cabelos revoltos. Lindo como um deus e furioso como o diabo. Um duque acostumado a ter tudo ao seu modo. E ela não só o provocou, como também o desafiou abertamente.
Quando Izzy chega ao Castelo Gostley, ela percebe que algo deve estar errado, já que o local está em ruínas e parece abandonado. O advogado que deveria estar esperando por ela, não está em parte alguma... Mas um homem com aparência rústica surge em meio as ruínas, e Izzy não sabe ainda, mas essa figura mudará para sempre a vida da nossa mocinha.
 Ransom William Dacre Vane, o décimo-primeiro Duque de Rothbury, está instalado nesse Castelo, recluso, e diz ser o proprietário do local. Ele não quer intrusos ou qualquer companhia e faz de tudo para afastar Izzy. Mas quanto mais ele tenta colocar essa estranha mulher para fora de seu castelo, mais ela bate o pé dizendo que não sairá dali sem saber porque foi convocada a comparecer justamente nesse local.

Ela não tinha ideia das provações que ele aguentaria por ela. Muito mais do que aquela bobagem.

Para a surpresa de ambos, o advogado do Conde Lynforth comparece enfim ao encontro marcado e os informa que o Castelo foi deixado em testamento para a Srta. Izzy Goodnight. Ela que não tinha nada de seu, agora é proprietária de um castelo, e de brinde ganha um Duque! Claro que ele é ogro, turrão, malcriado, sedutor, encantador, maravilhoso e muito sem vergonha! Mas ela, solteirona desiludida que é, adora... claro!

 Ransom tem um segredo, e esse é um dos motivos de querer ficar longe de todos. No passado não tão distante, ele recebeu um golpe cruel da vida, e por consequência não confia em ninguém e não se acha merecedor ou capaz de amar. Quando Izzy percebe que a fortaleza que ele levantou em torno de si mesmo é apenas a fachada de um homem que já sofreu demais, ela começa a lutar para derrubar todas as barreiras para chegar ao seu coração.

Mas enquanto ele a beijava, algo saiu muito, muito errado. Dessa vez ela retribuiu o beijo. Não com mera curiosidade ou entusiasmo inexperiente, mas com uma paixão encantadora, desenfreada, que fez doer seus ossos.

Nem preciso dizer que ela doma o leão, né? Os dois tem diálogos sensacionais! Um mais teimoso que o outro!!! E Ransom se surpreende muito com a sagacidade da Izzy. Ele se deslumbra com essa mulher que chegou ali parecendo frágil e abandonada, mas que no fim das contas é uma verdadeira guerreira.
 Izzy e Ransom se aproximam dia a dia, e quanto mais convivem, mais descobrem que querem cuidar um do outro. Ela quer ajudar Ransom a se recuperar das feridas passadas e ele quer cuidar para que ela nunca mais fique em dificuldades.

Ulric pode dizer ‘Não duvide’, mas eu tenho dúvidas o tempo todo. Tenho duvidado da verdade dos finais felizes. Tenho duvidado da existência do amor eterno. Mais do que tudo, tenho duvidado de mim mesma.

 Depois de muitas mancadas do Ransom, mocinho ogro-fofo, é chegado o momento mais lindo do livro e eles dão um show de fofurice! É muito lindo. Ele enfim, encontra alguém disposto a amá-lo e tudo o que ele quer é retribuir o sentimento.
 Esse livro é espetacular amores. DE VERDADE!!! Um romance de época gótico, que merece entrar no top list de qualquer pessoa que curta uma linda história de amor.


Não esperem muito para ler essa série. Tenho certeza que vai ser arrebatadora pra você, tanto quanto foi pra mim. 







3 Comentários

  1. Adorei a resenha, nunca li nada da Tessa mas fiquei empolgada. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, leia essa série! Vai amar milady... Tenho certeza!

      A série Spindle cove tbm é fabulosa.

      Sou muito apaixonada pelos livros da Tessa! São ótimos se você procura romance com uma boa dise de diversão!

      Excluir